Mundo

Pelo menos 14 refugiados morrem em naufrágio entre Turquia e Grécia

Mais um nufrágio, com 14 mortos/ Foto: EFE
Redação
Escrito por Redação

Pelo menos 14 refugiados, entre eles sete crianças, morreram afogados hoje, quarta-feira, após o naufrágio da embarcação onde estavam, que se dirigia à ilha grega de Lesbos, desde a Turquia.
Além de recuperar 14 corpos, as patrulhas marítimas turcas puderam salvar 27 passageiros, informa o jornal Hürriyet .

Os refugiados não tiveram a nacionalidade revelada, mas que acredita-se que podem ser sírios ou iraquianos. Eles iniciaram a travessia em Ayvacik, para passar por um trecho de 10 quilômetros.

Em um primeiro momento, decidiram continuar viagem após notar que a embarcação começou a acumular água, mas quando tentaram voltar ao ver que o bote afundava, já não puderam alcançar o litoral turco, explicou o governador da província de Çanakkale, Hamza Erkal, ao citado jornal.

A Turquia abriga cerca de dois milhões de refugiados sírios, dos quais 10% vivem em acampamentos e o resto sobrevive por sua conta no país.

Embora não corram perigo de expulsão, os sírios também não obtêm o status legal de refugiados e nem podem trabalhar legalmente, por isso que muitos tentam chegar à Grécia, como primeira etapa para continuar viagem rumo ao norte da Europa.

Além disso, há um fluxo contínuo de sírios refugiados no Líbano que viajam à Turquia para tentar desde ali passar às ilhas gregas.(Terra/EFE)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.