Amazonas Esportes

Pernambucanas do Clube Português vencem Brasileiro de Handebol, em Manaus

Meninas do Clube Portguuês fazem a festa/Foto: Emanuel Siqueira
Meninas do Clube Portguuês fazem a festa/Foto: Emanuel Siqueira
Redação
Escrito por Redação

O Clube Português do Recife/AESO conquistou o Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto Feminino 2015, ontem, domingo (07), ao vencer a Paraíba por 24 a 20, e na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
As pernambucanas, lideradas pelo técnico Cristiano Rocha, terminaram a competição imbatíveis, com cinco vitórias em cinco partidas. “Estou bem feliz, pois esse foi um campeonato que conseguimos vencer invictos e contra adversárias de qualidade. A final contra a Paraíba foi bem difícil e o importante foi ter conquistado mais um título nacional numa cidade bacana e tão emblemática como Manaus. Espero voltar para outras competições e ter o mesmo sucesso que tive nessa”, comentou o comandante.

Esse foi o sexto título brasileiro de handebol adulto na história do Clube Português, sendo que é o segundo consecutivo – o time venceu também o Brasileiro de 2014. “O time teve alguns destaques individuais ao longo do campeonato, mas o nosso forte sempre foi o coletivo. Tem algumas atletas do time que conheço desde os 12, 13, 14 anos e isso fez a diferença a nosso favor”, enfatizou Cristiano, que agora vai preparar o time para a disputa da Copa do Brasil e da Liga Nacional.

MG fica com o bronze

Numa disputa emocionante, o Montes Claros-MG venceu o Águias de Campinas-SP por 26 a 23 na disputa do terceiro lugar. O jogo terminou 21 a 21 no tempo regulamentar, e foi para a prorrogação com mais dois tempos de cinco minutos. Além da medalha de bronze, o representante de Minas Gerais emplacou a melhor jogadora da partida, Gabriela Teodoro.

Confira a classificação final:

1 – Clube Português do Recife/AESO-PE
2 – Handebol Clube da Paraíba-PB
3 – Montes Claros-MG
4 – Águias de Campinas-SP
5 – Esmac-PA
6 – Nilton Lins-AM
7 – HCM/IFAM/B2 -AM
8 – Porto-AP

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.