Amazonas Destaques Política

Personalidades são condecoradas com a Ordem do Mérito Legislativo, na ALEAM

Deputado Josué Neto(PSD), saúda os homenageados/Foto: Divulgação
Deputado Josué Neto(PSD), saúda os homenageados/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Como foi definido pelo deputudo Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, na abertura da solenidade, o “espírito democrático” do parlamento estadual permitiu a condecoração de 26 personalidades regionais e nacionais, com a medalha da Ordem do Mérito Legislativo, na noite de ontem, quinta-feira (10), concessão feita a personalidades que se destacaram em todo o ano de 2015, por relevantes serviços desenvolvidos em suas áreas de atuação, em evento que contou com a presença de autoridades civis e militares.
Ao abrir a solenidade, o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), disse que o reconhecimento é a melhor forma de incentivar a continuidade de trabalhos relevantes para a sociedade. “Temos a oportunidade de dizer a sociedade amazonense que essas pessoas fizeram um bom trabalho, e que continuam fazendo um bom trabalho, de forma que isso sirva de estímulo para a continuidade. Para que demais companheiros e companheiras possam servir como exemplo em suas ações”, afirmou.

Os profissionais homenageados foram indicados pelos 24 deputados estaduais, além de um indicado pela Mesa Diretora da Aleam, e um indicado pelo Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, e representam diversos segmentos da sociedade como professores, militares, funcionários públicos, profissionais da saúde, artistas, e empresários. (Confira a lista completa no final da matéria)

Em seu discurso, Josué Neto disse ainda que cada indicação representa a sociedade democrática, e por isso o parlamento não tem o direito de censurar nenhuma das indicações. “São cidadãos e cidadãs representantes das mais diversas áreas da sociedade. Todas as indicações foram tratadas com muito respeito. De forma alguma a  Assembleia poderia censurar ou proibir a indicação de qualquer que seja a pessoa, porque a democracia se inicia a partir do momento que a gente respeita as idéias contrárias à nossa”, afirmou.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Mário Mello, um dos condecorados com a medalha, sob indicação do Conselho da Ordem, discursou em nome de todos os homenageados, e agradeceu pelo reconhecimento, convocando a continuidade do trabalho realizado por cada homenageado.

A medalha do Mérito Legislativo foi criada em 2002 e é concedida todos os anos a cidadãos que desempenharam relevantes serviços vinculados ao interesse público. .

Além dos deputados estaduais, também participaram da solenidade o deputado federal Jair Bolsonaro, um dos homenageados, o desembargador Aristóteles Thury, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas, o conselheiro Ari Moutinho Júnior, representando o TCE, e o procurador do Município, Marcos Cavalcante, representando a prefeitura de Manaus, além de outras autoridades locais.

Confira aqui a lista dos homenageados:

Secretária da AADES – Ana Paula Machado de Aguiar – Deputado Francisco Souza

Procuradora de Justiça – Antonina Couto do Vale – Wanderley Dallas

Ex-prefeito de Parintins – Benedito de Jesus Azedo – Serafim Corrêa

Padre Celestino Ceretta (N. Sra. Fátima) – José Ricardo

Cel. PM James Frota Lobato –  Abdala Fraxe

Atleta de fisioculturismo – Daniely de Souza Castilho – David Almeida

General Ex. Eduardo Villas Boas – Alessandra Campêlo

Cabo PM Erivam Garcia Reis – Sinésio Campos

Prefeito de Urucará – Felipe Antônio – Belarmino Lins

Geólogo José Jacob Fanton – Sabá Reis

Médico Jefferson Martins Holanda – Josué Neto

Juiz Jomar Fernandes – Bosco Saraiva

Geólogo Laene Conceição Gadelha – Cabo Maciel

Major PM Raimundo Orleans Neves – Diretor de Segurança da Aleam – Mesa Diretora

Conselheiro do TCE – Mário Mello – Conselho da Ordem

Pastor Rui Alves Souza Júnior – Carlos Alberto

Ouvidora geral – Zanele Rocha Teixeira – Ricardo Nicolau

Ginecologista Zélia Campos – Luiz Castro

Pedro Florêncio Filho – Dr. Gomes

Dep. Federal Jair Bolsonaro – Platiny Soares

Raimundo Ferreira Conde – coordenador da Seduc/Manacapuru – Orlando Cidade

Empresária Ana Maria Melo – (Tropical Multiloja) – Augusto Ferraz

Reitor UEA – Cleinaldo de Almeida Costa – Adjuto Afonso

Artista plástico Jair Mendes -Bi Garcia

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.