Acre Amazônia

Peruanos e africano são detidos com mais de 30 kg de cocaína no Acre

Peruanos e africano presos./foto: Noticias Acre
Peruanos e africano presos./foto: Noticias Acre
Redação
Escrito por Redação

Em uma das barreiras montada pelos Patrulheiros Rodoviários Federais (PRF), que realizavam a Operação Sentinela, três estrangeiros foram detidos quando cruzavam a fronteira do Acre com o Peru, na noite do último sábado, 12, num taxi.

Dois peruanos: Nanci Acipali Ruiz (46 anos) e Ismael Balleteros Yanar (44 anos) e o africano da República de Mali, Madou Kone (47 anos) estariam com excesso de bagagem, o que despertou a atenção dos policiais.

Ao vistoriar as malas, os patrulheiros encontraram casacos pesados para frio, sapatos, caneleiras, bolsas, pantufas, enfeites caseiros, artesanatos de barro, massa para comida, entre outros.

Ao serem interrogados, os estrangeiros demostraram nervosíssimo. Os agentes perceberam que os pertences estavam pesados, fora do peso considerado ‘padrão’. Ao abrirem o forro das roupas de frio constaram que estavam diante de um caso de tráfico internacional de drogas. Uma vistoria minuciosa – em todas as bagagens – foi realizada e encontraram cloridrato de cocaína em quase todos os pertences.

O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia. Diante da pesagem realizada, foi constatado aproximadamente 33 quilos de drogas distribuídos em quase todos os pertences das bagagens.

A droga teria como destino final, a região Sul do Brasil, ou até mesmo a Europa. Presos em flagrante, o trio será transferido para o presídio federal na Capital acreana nas próximas horas, onde devem permanecer à disposição da justiça até julgamento.

(ac24horas)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.