Amazonas Cidades

Pesca esportiva terá capacitação sobre Arremessos e Trabalho com Iscas

Redação
Escrito por Redação

Um dos mais conhecidos pescadores esportivos do Brasil, Nelson Nakamura, estará em Manaus entre os dias 17 e 19, deste mês, para ministrar o curso sobre “Arremessos” e “Trabalho com Iscas” para quem pratica pesca esportiva nos Rios da Amazônia.

A proposta é demonstrar técnicas de arremessos que servem como ferramentas eficientes de captura de peixes, maneiras corretas para montar os equipamentos, entre outras abordagens que servem para tornar a pesca agradável e eficaz.

O evento é coordenado pela Associação de Pescadores Esportivos de Manaus (Apem) que tem o intuito de capacitar pescadores da região para a preservação das espécies, entre elas o Tucunaré. As aulas teóricas vão acontecer na sexta-feira (17), a partir das 19h, no auditório da Federação da Agricultura do Amazonas (FAEA), localizada na Rua José Paranaguá, no Centro de Manaus.

As aulas práticas serão realizadas nos dias 18 e 19, no Sítio Recanto dos Curiós, próximo à prainha, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Conforme o presidente da Apem, Rogério Bessa, o segmento de pesca esportiva é promissor na região, mas ainda é necessário atentar para a questão ambiental bastante prejudicada pela pesca predatória. “O cenário da pesca esportiva em nossa região, se destaca muito pela grande quantidade de turistas que procuram nossa região para praticarem a pesca, e com isso colaboram com a geração de emprego e renda em nossa região.

Porém, a pesca predatória comercial vem acabando, literalmente com o estoque pesqueiro de nossa região, e quando promovemos um evento como esse estamos em busca de profissionalizar e sensibilizar os pescadores sobre a importância da preservação”.

Valor - O treinamento, que tem a duração de três dias, custa R$ 270,00, e as inscrições podem ser feitas até no dia da abertura do curso. Mais informações:98253-0500.

Valor – O treinamento, que tem a duração de três dias, custa R$ 270,00, e as inscrições podem ser feitas até no dia da abertura do curso. Mais informações:98253-0500.

Nelson Nakamura – Nelson Nakamura é paulista e foi um dos precursores da pesca com iscas artificiais. Consagrou-se campeão do Cruzeiro de Pesca da Associação dos Pescadores com Iscas Artificiais (APIA), e foi um dos pescadores e apresentadores do Programa Pesca & Cia, entre os anos de 2000 e 2003. Para o aperfeiçoamento técnico de suas práticas esportivas, Nakamura visitou fábricas de equipamentos para pesca no Japão e Coréia, trazendo inovações para a prática da pesca esportiva no Brasil.

Texto: Alessandro Bandeira
Fotos: Valdo Leão

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.