Amazonas Política

Pescadores mantêm, por unanimidade, Walzenir Falcão na presidência da Fepesca

Walzenir Falcão reeleito presidente da Fepesca/Foto: Divulgação
Walzenir Falcão reeleito presidente da Fepesca/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Por unanimidade de votos, os presidentes de Colônias de Pescadores do Estado do Amazonas mantiveram na presidência da Federação dos Pescadores do Estado do Amazonas (Fepesca), o ex-deputado estadual Walzenir Falcão, em eleição que ocorreu ontem, sexta-feira (25), na sede da Fespesca.
Todos os 60 representantes votaram pela permanência de Walzenir, na direção maior da instituição que luta por direitos dos mais de 80 mil pescadores do Amazonas, o que confirmou a liderança do pescador mais conhecido do Estado, e que tem trabalhado para a manutenção dos benefícios, como o seguro-defeso dos pescadores, que este ano, por pouco não acaba para mais de 30 mil pescadores.

Ainda, ontem, Walzenir retornou de Brasília, onde participou de uma audiência pública na Câmara, sobre a compensação ambiental aos pescadores artesanais.

“Tem sido uma batalha constante assegurar benefícios à categoria, mas estamos atentos e contamos com a ajuda do presidente da Confederação Nacional dos Pescadores, Abraão Lincoln”, disse Walzenir no discurso após a vitória.

Abraão veio de Brasília para acompanhar de perto a eleição e disse que os pescadores do Amazonas fizeram a coisa certa em manter Walzenir na presidência da Fepesca.

“Este homem, melhor dizendo, este pescador conhece mais que ninguém sobre os trâmites burocráticos e tem sido, aqui no Amazonas e lá em Brasília, um defensor feroz dos interesses dos pescadores. Acompanho a trajetória do Walzenir e posso garantir que ele é um líder nato na defesa dos pescadores. Quero aqui registrar os meus parabéns pela reeleição”, disse Abraão.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.