Amazonas Política

Pesquisa aponta Conceição Sampaio como a 16ª parlamentar mais bem avaliada na Câmara

Deputada Federal Conceição Sampaio(PP)/Foto: Facebook
Redação
Escrito por Redação

Uma pesquisa realizada pelo site “Congresso em Foco”, entre profissionais de imprensa de 45 órgãos diferentes que cobrem a Câmara dos Deputados, aponta a deputada federal Conceição Sampaio, do PP-AM, como a 16ª parlamentar mais bem avaliada, na opinião desses jornalistas. A parlamentar do Amazonas é a primeira colocada entre os deputados federais de primeiro mandato. Conceição é, também, a representante do Amazonas mais bem avaliada pelos jornalistas.
No total, 186 jornalistas de 45 veículos de comunicação que acompanham as atividades do Congresso Nacional votaram nos deputados federais que, em sua opinião, melhor representam a população no Legislativo. Os profissionais de imprensa manifestaram suas preferências entre os últimos dias 8 e 10, por meio de urnas itinerantes, numa votação acompanhada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF). Apenas 140 dos 513 deputados federais receberam ao menos um voto para fazer parte da lista, que não tem nenhum outro representante do Amazonas.

Para os profissionais de imprensa que cobrem o Congresso Nacional, são do Rio de Janeiro seis dos dez melhores deputados do país: Alessandro Molon (PT) Chico Alencar (Psol), Jandira Feghali (PCdoB), Jean Wyllys (Psol), Glauber Braga (PSB) e Miro Teixeira (Pros). Completam a lista dois representantes do estado de São Paulo, Ivan Valente (Psol) e Luiza Erundina (PSB), e os deputados Maria do Rosário (PT-RS) e Júlio Delgado (PSB-MG).

Os cinco nomes mais votados serão divulgados apenas no dia 8 de outubro, na entrega do Prêmio Congresso em Foco 2015. Isso porque eles serão homenageados na categoria “Deputados mais bem avaliados pelos jornalistas”, na qual ficará com o troféu quem tiver recebido mais votos dos jornalistas. Por isso, o site Congresso em Foco mantém em segredo o total de votos dos dez primeiros colocados, dos quais o mais votado será conhecido somente do dia da entrega do prêmio.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.