Mundo

Pesquisas dão vantagem à Hillary Clinton entre os Democratas nos EUA

Hillary Clinton tem vantagem entre os democratas/Foto: Reprodução
Hillary Clinton tem vantagem entre os democratas/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

A ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton está à frente das pesquisas, no âmbito do Partido Democrata, para ganhar as primárias de Nova York, marcadas para terça-feira (19) próxima. Segundo as pesquisas, feitas pelo The Wall Street Journal e pela rede de televisão NBC. Hillary leva vantagem de 17 pontos percentuais sobre o candidato Bernie Sanders.
As primárias de Nova York representam uma das mais importantes etapas do processo de escolha dos candidatos dos partidos Democrata e Republicano nas eleições de novembro para presidente dos Estados Unidos.

Tanto Hillary quanto Sanders têm fortes vínculos com Nova York. Hillary Clinton acumulou experiência como senadora do estado de Nova York de 2001 a 2009. Embora seja senador pelo estado de Vermont, Sanders cresceu no Brooklyn, um dos bairros mais conhecidos de Nova York.

Debate

Em uma demonstração de que as primárias de terça-feira são decisivas para suas aspirações políticas, Hillary Clinton e Bernie Sanders apresentaram suas principais ideias, mas também gritaram e usaram ironias, em um debate transmitido pela rede de televisão CNN ontem (14) à noite.

Os temas discutidos pelos dois candidatos são os que mais preocupam a população americana: o valor do salário mínimo, o controle de armas e uma regulamentação para controlar as operações do centro financeiro de Wall Street.

Em determinado ponto do debate, ambos os candidatos gritaram tão alto que o moderador da CNN, Wolf Blitzer, teve de intervir: “Se vocês continuarem gritando um com o outro, os telespectadores não vão ouvir o que estão dizendo”.

Apesar da vantagem de Hillary nas pesquisas, o comitê de campanha de Bernie Sanders manifesta otimismo sobre o resultado das primárias de Nova York. A liderança de Hillary sempre foi alta, mas tem diminuído nas últimas semanas depois que Sanders alcançou uma sequência de vitórias nas últimas prévias.

Essa sequência de vitórias deixou o comitê de campanha de Hillary apreensivo, já que uma vitória de Sanders em Nova York daria novo rumo para a campanha eleitoral dos democratas.(Agência Brasil)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.