Amazônia Roraima

PF apreende “super maconha” em Roraima com jovem de 22 anos

Redação
Escrito por Redação

A Polícia Federal em Roraima prendeu em flagrante, na tarde de ontem, L.S.A, de 22 anos, suspeito de tráfico de drogas. O jovem tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Boa Vista com 11 quilos de skunk, que é uma super maconha.Segundo a polícia, a prisão aconteceu durante trabalho de rotina no aeroporto, e a localização da droga foi possível com o auxílio de um cão policial farejador. O jovem é natural do Maranhão e estava tentando viajar com a droga dentro de uma mala para a cidade de Curitiba, no Paraná, Sul do País.

 

Conforme a PF, a droga apreendida não veio da Guiana ou da Venezuela, mas sim produzida no Brasil. A skunk é a uma espécie de maconha modificada geneticamente e, na sua fabricação, são utilizadas duas espécies da Cannabis, que alterem o teor de THC, que é a substância psicoativa da erva. Segundo a PF, essa é a primeira vez que esse tipo droga é apreendida em Roraima.

Após os procedimentos de rotina na sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro 13 de Setembro, zona Sul, o suspeito fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural, onde aguardará o pronunciamento da Justiça.

(FolhaBV)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.