Brasil Destaques Política

PF faz operação na casa de Lula, que é levado para depor

PF faz buscas no Instituto Lula, em SP/Foto: Futura Press
Redação
Escrito por Redação

Em nova fase da operação Lava Jato, a Polícia Federal cumpre mandados nos endereços do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de seu filho Fabio Luiz Lula da Silva, do Instituto Lula e na sede da Odebrecht. O ex-presidente foi levado por policiais federais de seu apartamento para depor em cumprimento de uma ordem de condução coercitiva.
Manifestantes pró e contra Lula foram para a frente do prédio onde o ex-presidente mora em São Bernardo do Campo. Houve início de tumulto e agressões. A polícia conseguiu acalmar a situação e isolou o local interditando parte da rua.

Na 24ª fase da operação Lava Jato – batizada de Aletheia, em referência a uma expressão grega que significa “busca da verdade” – cerca de 200 policiais federais e 30 auditores da Receita Federal cumprem 44 mandados judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

São investigados os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto de esquema criminoso relacionado à Petrobras.

A ação é realizada um dia após a revista IstoÉ ter revelado o teor de uma suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). O parlamentar teria revelado que Lula mandou comprar o silêncio de Nestor Cerveró e de outras testemunhas.

Veja onde ocorre a ação da Polícia Federal:

Rio de Janeiro (Capital) – 2 mandados de Busca e Apreensão

Bahia (Salvador) – 5 mandados de Busca e Apreensão + 1 Condução Coercitiva

São Paulo – 18 mandados de Busca e Apreensão + 6 Conduções Coercitivas

São Bernardo do Campo – 5 mandados de Busca e Apreensão + 2 Conduções Coercitivas

Guarujá – 1 mandados de Busca e Apreensão

Diadema – 1 mandados de Busca e Apreensão + 1 Condução Coercitiva

Santo André – 1 mandados de Busca e Apreensão

Manduri – 1 mandados de Busca e Apreensão

Atibaia – 2 mandados de Busca e Apreensão + 1 Condução Coercitiva (Terra)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.