Amazonas Política

PL de Plínio Valério obriga proprietários de casas de shows a recolherem lixos

Vereador Plínio Valério(PSDB)/Foto: Tiago Correa
Vereador Plínio Valério(PSDB)/Foto: Tiago Correa
Redação
Escrito por Redação

Na sessão de hoje, terça-feira (17), na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Plínio Valério (PSDB) afirmou que entrará com Projeto de Lei que obriga os proprietários de casas de shows, dentro do prazo de 24 horas, a recolher o lixo acumulado, em consequência do seu evento, sobre pena de multa diária de dez Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que corresponde a R$ 837,80, considerando que cada unidade fiscal vale R$ 83,78.
Conforme o vereador, a medida se justifica, tendo em vista o acúmulo de lixo todo domingo na avenida do Turismo, por conta das casas de show na área. “Todo domingo a gente  se depara com aquele monte de lixo na frente das casas de show, nos canteiros e no meio fio da avenida.  É uma vergonha, uma coisa feia.  E o empresário, que ganha dinheiro vendendo bebida, espera que a prefeitura limpe. E o que é pior, o motorista, que passa ali, culpa a prefeitura que não limpou”, argumentou.

Plínio Valério, ainda, afirmou que tem se dedicado a projetos de lei, que, como classificou, “são de caráter educacional”. “Uma lei que vai obrigar o empresário a limpar o lixo que ele causou”, exemplificou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.