Amazonas Política

PlanMob de Manaus deve ser votado ainda hoje (21), anuncia relator

Vereador Elias Emanuel (E), relator PlanMob/Foto: Robervaldo Rocha
Vereador Elias Emanuel (E), relator PlanMob/Foto: Robervaldo Rocha
Redação
Escrito por Redação

Depois de se reunir com a equipe técnica da Câmara Municipal de Manaus, o relator da Comissão Especial Análise do Plano de Mobilidade Urbana do Município (COMEPLAM), vereador Elias Emanuel (PSDB), anunciou que a matéria deve ser votada, ainda hoje (21).
Durante a reunião, realizada na Sala das Comissões da CMM, Elias acompanhou a análise técnica legislativa das 67 emendas oriundas dos vereadores e outras duas emendas oriundas de sugestões apresentadas pela sociedade civil organizada, que totalizam 69 emendas ao Plano de Mobilidade Urbana do Município de Manaus (PlanMob).

Na avaliação do relator, foi providencial ter adiado o prazo para a votação do Planmob para a próxima segunda-feira (21), para que se possa realizar um trabalho mais apurado, sem dúvidas ou erro. “Tivemos uma participação efetiva tanto por parte dos parlamentares quanto pela sociedade”, ressaltou o relator.

O parlamentar fez questão de destacar as 25 sugestões apresentadas pela sociedade civil organizada, entre elas, quatro do Partido de Mobilidade Nacional (PMN), quatro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA/AM). “Desse montante, conseguimos coletar duas boas ideias, como a proposta do CREA, por exemplo, que seria a construção de um complexo viário capaz de interligar o início da avenida que vem da Ponte Rio Negro conectando com a avenida Jacira Reis, a qual dá continuidade da avenida Darcy Vargas até a avenida São Jorge”, observou o vereador.

“Outra proposta vem de um professor de Geografia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que exige arborização nas ciclovias. Vejo que são propostas extremamente importantes. Tenho a convicção de que a Casa vai cumprir o seu papel e hoje, iremos devolver o PlanMob ao prefeito de Manaus”, destacou Elias Emanuel.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.