Amazonas Economia

Plano Safra: tema na 19ª Feira de Produtos da Agricultura Familiar do AM

Produtos da Feira da Agricultura Familiar(IFAM)/Foto: Divulgação
Produtos da Feira da Agricultura Familiar(IFAM)/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A partir de hoje, quinta-feira (05), até domingo (08), das 08h00 às 18h00, acontece a 19ª Feira de Produtos da Agricultura  Familiar (Fepagro), realizada pelo Instituto Federal do Amazonas (Ifam), com o apoio e organização da Secretaria de Estado da Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror).
A Fepagro acontece neste ano no Ifam, Campus Zona Leste, na avenida Cosme Ferreira, no bairro São José, e tem o objetivo divulgar para a sociedade, em geral, as tecnologias e experiências na área da agricultura familiar, além de pesquisa e ensino, além de palestras e minicursos, a cargo da Sepror, que, também, participa do evento.

Um dos temas que será abordado em palestra será o Plano Safra 2015-2016, programa do Governo do Amazonas, que está investindo cerca de R$ 362 milhões para o setor primário com projeção de atender pelo menos oito mil famílias de produtores, dando assessoramento técnico, extensão rural e acesso a crédito facilitado. O plano será defendido pela engenheira agrônoma e coordenadora de culturas alimentares, Rafaely Lameira, e pelo engenheiro agrônomo e coordenador de mecanização, Marco Petillo, que abordará as ações de mecanização e calcário.

Minicurso – O beneficiamento do pescado também será tema de palestra, ministrada pelo engenheiro de pesca, Edson Luniere, da Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa), que é vinculada à Sepror. A palestra vem associada a um minicurso onde será demonstrado técnicas de retirada de espinha de peixe e corte de filé de tambaqui e matrinxã.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.