Amazonas Política

Plínio Valério propõe debate na CMM sobre violência contra a mulher

Vereador Plínio Valério(PSDB)/Foto: Divulgação
Vereador Plínio Valério(PSDB)/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O vereador Plínio Valério, em pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de hoje, terça-feira (27), propôs a realização de um debate sobre a questão da violência contra a mulher. Para isso, o parlamentar vai dar entrada em requerimento amanhã, quarta-feira (28), solicitando o debate do tema.
“Vou verificar em meu gabinete todas as possibilidades para que possamos trazer órgãos responsáveis para a discussão. O debate se faz necessário e precisamos dar publicidade, ao mesmo tempo em que o assunto foi tema de redação no Enem”, disse o vereador.

De acordo com ele, a Delegacia da Mulher registra aproximadamente 2 mil casos por ano,  e a Secretaria de Assistência Social do Estado 27 mil queixas de abusos e violência doméstica por ano. “Em todos os depoimentos que encontrei fica claro que não há estrutura para atender essas mulheres. Quando a delegacia atende e registra a queixa e gera um processo para a Justiça, não há uma resposta imediata”, afirmou o parlamentar.

“A Justiça no Amazonas é lenta em relação às denúncias de violência contra a mulher, e esse é um dos motivos pelo qual a maioria das vítimas desiste do acompanhamento social. Não posso ver o Enem e o Brasil discutindo o tema sem que esta Casa também se envolva com a questão”, reforçou o vereador.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.