Cidades

PM realiza Formatura de novos Protetores Ambientais Mirins no Parque São Pedro

Ambientais-Mirins
Redação
Escrito por Redação

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAMB) promoveu na tarde de sexta-feira (23) na quadra do Colégio da Polícia Militar, na rua Santa Helena, s/n, comunidade Parque São Pedro, a formatura de encerramento da 3ª turma de 2015 de novos Protetores Ambientais Mirins, do Programa de Educação Ambiental Vitória Régia.

A formatura reuniu alunos das escolas: Escola Municipal Presidente Manuel Ferraz de Campos Sales; Colégio da Polícia Militar – Unidade 3; Escola Municipal Terezinha Costa Coelho; Escola Municipal Professora Ana Cristina Aquino de Melo e Centro Educacional Shekinah.

Ao todo foram cerca de 500 alunos agraciados com o Certificado de Protetor Ambiental e que, a partir de agora, têm a missão de multiplicar os conhecimentos assimilados ao longo de três semanas de aulas e oficinas ecológicas.

Nesse período foi realizada uma campanha ecológica para o recolhimento de resíduos sólidos. Os alunos recolheram mais de 35.000 unidades de garrafas Pet e latinhas de alumínio que receberão destinação adequada.

Os alunos que se destacaram no decorrer do curso e na campanha ecológica foram homenageados e receberam brindes da escola e do programa Vitória Régia.

A formatura foi realizada na quadra do Colégio da Polícia Militar – unidade 3, localizado na rua Santa Helena, s/n, comunidade Parque São Pedro.

Programa Vitória Régia

Desde 2008 quando iniciou o então Projeto de Educação Ambiental, piloto do Programa Vitória Régia, o Comando de Policiamento Ambiental tem levado a Educação Ambiental às crianças das redes Pública e Privada de ensino.

Ao longo desses anos já foram recolhidos mais de 155 mil unidades de garrafas e latinhas e mais de 5,5 mil protetores mirins formados, aptos a difundir aos seus familiares e amigos os conhecimentos adquiridos, através de uma postura ecologicamente correta.

Vale destacar também que, com o Programa de Educação Ambiental Vitória Régia, a Polícia Militar do Amazonas, através do Comando de Policiamento Ambiental – CPAMB realiza aquilo que conhecemos por “ciclo fechado de polícia ostensiva”, atuando na repressão qualificada aos crimes ambientais e também na questão preventiva, através dos seus programas sociais, como o Programa de Educação Ambiental Vitória Régia.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.