Amazonas Cidades Destaques

PMAM e ICMBIO realizam operação contra o tráfico de quelônios no Médio Purus

Apreensão de quelônios, peixes e carnes/Foto: BPAm
Redação
Escrito por Redação

Policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Milita do Amazonas (CIPM) e ambientalistas do Instituto Chico Mendes, do município de Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus, realizaram uma operação conjunta com objetivo de capturar e prender traficantes de quelônios que atuam na Reserva do Médio Purus.
A operação que teve início no dia 17 de agosto, realizou diversas diligencias nos períodos diurno e noturno, percorrendo praias, rios e lagos, apreendendo 3 canoas, 2 motores rabeta, um barco pesqueiro, 350 quilos de pirarucu seco, 150 quilos de peixe liso, de várias espécies, 08 quelônios, além de 14 pessoas autuadas.

De acordo com o comandante do policiamento da 4ª CIPM, tenente PM Laurênio da Silva, a fiscalização na região irá prosseguir.

“Estamos intensificando e desenvolvendo ações de repreensão ao tráfico de quelônios e da pesca ilegal do pirarucu na reserva Extrativista do Médio Purus que possui mais de 300 lagos, a missão é combater os crimes contra a fauna e flora e assim cumprir o compromisso da Policia Militar em preservar o meio ambiente”. Afirmou o Tenente.
s

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.