Amazonas Cidades

Polícia Civil prende agricultor por tentativa de estupro, em Itacoatiara

Antonio José, lutou mais consumou o ato/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação
Antonio José, lutou mais consumou o ato/Foto: Assessoria

                               Antonio José, lutou mais consumou o ato/Foto: Assessoria

Através da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, a Polícia Civil do Amazonas, prendeu na cidade, Antônio José Fernandes de Souza, de 26, por tentativa de estupro e de homicídio.
De acordo com a equipe de investigação da unidade policial, a produtora rural Chrisjane Santos da Silva, de 22 anos, residente do Ramal Bom Jesus, no quilômetro 152 da rodovia estadual AM-010, zona Rural de Itacoatiara, foi vítima de estupro tentado. Na ocasião, acabou recebendo a ajuda do idoso José Francisco Soares, de 61 anos, morador daquela região, que saiu em defesa dela após a jovem ser atacada por Antônio.

Chrisjane formalizou a ocorrência minutos depois, na DIP de Itacoatiara. Conforme os policiais civis lotados na unidade, a vítima relatou que estava voltando de um estabelecimento comercial, situado na rodovia estadual AM-010, quando percebeu que estava sendo seguida por Antônio. Ao passar por uma igreja abandonada, localizada no quilômetro dois do ramal, ela foi atacada por Antônio, que carregava um terçado e utilizou o objeto para intimidar a vítima.

“Ela nos contou que Antônio a ameaçou de morte e tentou manter relação sexual com ela. A vítima resistiu, travou luta corporal com o infrator e no momento que gritou por socorro José Francisco, que estava passando pelo lugar, resolveu ajudá-la”, afirmou um policial civil que acompanhou o caso.

Segundo a equipe policial, Antônio já havia despido as roupas de Chrisjane quando José chegou e tentou impedir o estupro. Antônio então passou a agredir José com o terçado, desferindo golpes nos braços do idoso. Depois de travar luta corporal, José conseguiu desarmar o agressor, que empreendeu fuga pela mata.

“José e Chrisjane pediram ajuda de comunitários, que os conduziram para o posto de Saúde da Vila de Lindóia, a 86 quilômetros de Itacoatiara. Em seguida foram levados para o Hospital José Mendes, naquele município. José perdeu muito sangue e estava sem movimento nas mãos”, explicou a equipe policial.

No momento em que os policias civis se deslocavam para iniciarem as buscas pelo infrator acabaram informados que Antônio havia sido imobilizado por populares. Durante o tumulto, o infrator acabou alvejado na perna por um tiro disparado de espingarda.

“O infrator foi atendido, primeiramente, no posto de saúde da Vila Lindóia, de onde foi encaminhado para Itacoatiara. No momento em que chegou à unidade hospitalar, Antônio recebeu voz de prisão. Segundo boletim médico, Antônio teve esmagamento de fêmur na coxa direita onde foi alvejado e perdeu muito sangue. Por conta disso ele acabou transferido para a capital, onde permanece internado”, ressaltou investigador da DIP de Itacoatiara.

Assim que receber alta médica hospitalar Antônio será autuado em flagrante por estupro e homicídio tentados e conduzido à Unidade Prisional de Itacoatiara, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.