Amazonas Cidades

Polícia Civil realiza ações e apreende sete quilos de drogas, em Manaus

Material apreendido nas ações do Denarc/Foto: Assessoria
Material apreendido nas ações do Denarc/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

Por intermédio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), comandado pelo delegado Paulo Mavignier, a Polícia Civil do AM, acaba de divulgar o desfecho das ações policiais deflagradas ao longo desta semana, pelas equipes de investigação do departamento, em diferentes pontos da capital, as quais resultaram na prisão de três homens e na apreensão de, aproximadamente, sete quilos de substâncias entorpecentes.
A primeira prisão ocorreu na última segunda-feira (27), quando os investigadores prenderam, em flagrante, Josinaldo Bentes de Aquino, de 27 anos, interceptado pelos policiais civis na rua João Alfredo, bairro São Geraldo, na zona centro-sul. Durante revista ao veículo conduzido por Josinaldo, modelo Celta da montadora GM, de cor prata e placas JXK – 4835, foi encontrada uma porção média de maconha, além de um revólver calibre 38, com a numeração raspada, contendo quatro munições intactas.

Josinaldo levou os policiais até a residência dele, situada na rua 33, quadra 108, bairro Jorge Teixeira, nazona leste da capital, onde foram achadas mais substâncias entorpecentes. Com o infrator foram apreendidos cerca de 1 kg de cocaína, 600 gramas de maconha, duas balanças de precisão, material para mistura e embalo das drogas, além do veículo, o revólver e as munições encontrados com ele.

Na manhã de terça-feira (28), as equipes do Denarc prenderam, em uma residência localizada na rua Polivalente, bairro Japiim, na zona sul, Deywides de Souza Rodrigues, 36, após o recebimento de denúncias anônimas informando a prática criminosa doinfrator. No lugar foram apreendidos 56 pinos contendo substância entorpecente com aspecto de cocaína, duas porções grandes e quatro médias de cocaína pura, totalizando um quilo de drogas apreendidas com o homem.

Na casa de Deywides também foi encontrada uma balança de precisão, 39 munições intactas de calibre 38 e uma prensa hidráulica. Durante a abordagem foi constatado que havia um mandado de prisão por pensão alimentícia em nome de Deywides, que foi cumprido no departamento.

Em continuidade aos trabalhos, os policiais civis efetuaram a prisão de Valdenberg Braga de Freitas, 19, na tarde da última quinta-feira, dia 30, por volta das 16h30. O jovem foi preso em uma borracharia, situada na rua Arapuã, loteamento Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste da cidade. No lugar foram encontrados, escondidos dentro de dois pneus, aproximadamente, quatro quilos de substância entorpecente com aparência de cocaína pura. Também foi apreendida no local uma balança de precisão.

Conforme o diretor do Denarc, as ações fazem parte do planejamento de trabalho do departamento no combate ao tráfico de drogas no Estado. “Estamos intensificando os trabalhos no combate ao tráfico de drogas doméstico, pois esse tipo de crime causa muita instabilidade social, mas também estamos focados nas grandes apreensões”, destacou Paulo Mavignier.

Josinaldo Bentes foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas, petrechos e porte ou posse ilegal de arma de uso restrito. Além de ser cumprido o mandado de prisão por pensão alimentícia em nome de Deywides, ele foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já Valdenberg foi autuado apenas por tráfico de drogas. Os três infratores foram conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão ficar aguardando julgamento.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.