Mundo

Polícia de Paris abre fogo contra carro no Tour de France

Carro do Paris Tour surpreendido pela polícia/Foto: Reuters
Redação
Escrito por Redação

A polícia abriu fogo hoje, domingo (26), no centro de Paris contra um homem que tinha acabado de ultrapassar com seu carro o cordão de segurança instalado para marcar a chegada do circuito Tour de France de ciclismo, informou a polícia.

As forças de segurança ainda estão procurando o indivíduo após o incidente que ocorreu às 3h (de Brasília), perto da Place de la Concorde, ao pé da Champs-Elysées, onde a competição termina neste domingo.

Autoridades disseram que o motorista já tinha batido em outro veículo no distrito da Champs-Elysées e fugiu para evitar o controle da polícia mobilizada pelo Tour de France.

Após o acidente, o homem foi até a Place de la Concorde, rompendo o cordão policial, fazendo com que a polícia abrisse fogo para tentar imobilizar o veículo, sem deixar feridos.

Não houve troca de tiros, disse uma fonte policial.

O Tour de France, que provavelmente será vencido pelo britânico Chris Froome pela segunda vez, vai acabar no domingo, depois de uma fase final de dez voltas na capital.

A competição é sempre acompanhada por forte esquema de segurança, mas este ano eles são ainda mais visíveis devido aos ataques em janeiro em Paris que levaram a fortalecer a mobilização da polícia na França.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.