Amazonas Cidades

Polícia desarticula quadrilha especializada em adulterar motocicletas

Quadrilha presa e motos apreendidas/Foto: Sérgio Augusto
Quadrilha presa e motos apreendidas/Foto: Sérgio Augusto
Redação
Escrito por Redação

Sob a coordenação dos delegados Péricles do Nascimento e Felipe Vasconcelos, titular e adjunto, respectivamente, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), com apoio de policiais lotados na Seccional Centro-Sul, foram presos na tarde ontem, cinco integrantes de uma quadrilha especializada em adulteração de motocicletas. Além do bando, mais duas pessoas foram presas em posse de motocicletas roubadas.
Durante coletiva à imprensa, realizada na manhã de hoje, sexta-feira (1), na Delegacia Geral, o delegado Péricles do Nascimento informou que Paulo Sérgio de Souza Pereira, de 19; Joelson Pereira Araújo e Natanael dos Santos Barbosa, de 23; Felipe Almeida dos Santos, de 22 e a namorada dele, Kezia Fernandes dos Anjos, de 19 anos, presos por volta das 17h00 de ontem, na Rua C, loteamento Castanheira, bairro Zumbi 2, na zona Leste, já vinham sendo investigados há cerca de uma semana por envolvimento em modificação de chassis e placas de motocicletas.

“Nós chegamos ao paradeiro do bando por meio de denúncias anônimas. A quadrilha alugou duas quitinetes que funcionavam como uma espécie de oficina, onde era praticado o crime. No momento em que os policiais chegaram ao local, os infratores foram presos, em flagrante, quando demarcavam três motocicletas. Eles são investigados pela adulteração de dezenas de motos e possuem várias passagens pela polícia por diversos crimes, inclusive, três deles são foragidos da Justiça”, explicou o delegado.

Foram apreendidos com a quadrilha um kit de remarcação de chassi, serras e limas, várias placas de veículos, tinta automotiva, capacetes, documentos de veículos falsos, entre outros materiais, além de duas motocicletas de placas PHA-4293, NPA-3858 e uma terceira motocicleta sem placa.

A autoridade policial informou que logo após efetuarem a prisão da quadrilha, os policiais também prenderam Daniel da Silva, 32, nas proximidades do local. “A equipe avistou a motocicleta de placa NPA-2081, estacionada em frente a um bar e, durante abordagem, descobriu-se que ela pertencia a Daniel. Na ocasião, foi realizada vistoria no veículo, onde se verificou que ele possuía restrição de roubo”, explicou o delegado.

A equipe da Derfd também apresentou Herico Alan Pereira de Souza, 26. Ele foi preso na última quarta-feira, dia 12, por volta das 17h, na Avenida Efigênio Sales, bairro Aleixo, zona Centro-Sul. A polícia já investigava o infrator, em razão do envolvimento dele com a compra e venda de motocicletas roubadas. “Herico foi preso próximo a um condomínio residencial, no momento em que iria fazer a entrega de uma motocicleta roubada, de placa NOX-9432”, informou Péricles.

O delegado geral, Raimundo Acioly esteve presente na coletiva e parabenizou os policiais pelo trabalho realizado. “Vocês veem a importância dessa prisão pela quantidade de motocicletas, que voltariam à circulação e seriam vendidas ocasionando um grande prejuízo a muitas pessoas”, afirmou Acioly.

Paulo, Joelson, Felipe, Natanael e Kezia foram autuados em flagrante pelos crimes de adulteração de veículo automotor, uso de documento falso, associação criminosa e receptação qualificada. Daniel e Herico irão responder pelos crimes de receptação e uso de documento falso.

Após o término dos procedimentos na delegacia, os homens serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e Kezia será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.