Amazonas Cidades

Polícia Militar deflagra ‘Operação Águia 7’ hoje, quinta-feira (Atualizada)

Policiamento ostensivo nas ruas/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Para dar continuidade às ações de repressão à criminalidade e garantir a segurança da população amazonense durante o feriado prolongado, por ocasião do Dia da Consciência Negra, dia 20, sexta-feira), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagra hoje, quinta-feira (19), Operação Águia 7, com concentração às 21h00, no Comando Geral da Corporação.  De acordo com o comandante geral da corporação, um dos principais fatores que despertam a preocupação da PMAM é a exposição da população à ação criminosa de infratores, em razão da movimentação natural que ocorre nesses períodos. “Vamos garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e contra a vida, além de preservar e manter a ordem pública”, garantiu o coronel Frota.

Na capital, a Operação Águia 7, terá a atuação dos Comandos de Policiamento das Áreas Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste, Força Tática, Batalhão de Guardas, Batalhão de Trânsito e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), utilizando todos os processos e modalidades de polícia comunitária. O trabalho envolverá ainda as tropas operacionais subordinadas de Policiamento Ambiental (CPAmb) e do Interior (CPI), além do reforço na capital de efetivo das unidades administrativas, academia de polícia e do centro de formação de praças.

Balanço – Desde que foi iniciada, a Operação Águia mobiliza cerca de 800 policiais militares e 450 viaturas de quatro rodas e duas rodas, por turno de serviços.  O resultado, desde a 1ª edição até a 6ª, foram: 37.464 abordagens a veículos (carros, ônibus coletivos, táxis, mototáxis, e caminhões) e 113.568 pessoas; fiscalização de 547 bares e similares; apreensão de 63 armas de fogo; 210veículos recuperados. Foram apresentadas nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) 271pessoas.

Denúncias – A Polícia Militar destaca que, além do número 190, a população tem à sua disposição o aplicativo InforMe, para ajudar a polícia e denunciar crimes. A ferramenta está disponível na Play Store do Google e pode ser baixada gratuitamente por usuários de dispositivos móveis que utilizem o sistema operacional Android. O cidadão pode ainda acessar as mídias sociais da instituição na internet (Facebook e Twitter).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.