Amazonas Cidades Destaques

Polícia Militar deflagra ‘Operação Pagamento do Funcionalismo V’, em Manaus

Operação nas imediações das agências bancárias/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Polícia Militar do Amazonas, em cumprimento à determinação do subcomandante geral, coronel PM Antônio Escóssio, realiza a partir de hoje, quarta-feira (23), a “Operação Pagamento do Funcionalismo V” que prosseguirá até o dia 5 de outubro, com a execução sob a responsabilidade do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).
O objetivo da ação é garantir, de forma eficiente e eficaz, a preservação da ordem pública, durante o calendário de pagamento do funcionalismo público federal, estadual e municipal, estendendo-se até ao encerramento do calendário de pagamento do setor comercial e industrial.

De acordo com o tenente-coronel PM Franclides, a operação será executada por todas as unidades operacionais subordinadas ao CPM. “Faremos um esforço integrado, intensificando o policiamento ostensivo a pé e motorizado de forma preventiva e proativa dentro dos padrões de policiamento comunitário, com especial atenção às agências bancárias, expressos bancários, casas lotéricas e centros comerciais”, explicou o comandante.

Serão reprimidos pelas equipes policiais grupos que atuarem de forma isolada cometendo crimes ou contravenções e que perturbem a ordem pública. Em especial, serão considerados infratores os portadores de armas branca e de fogo e de entorpecentes e pessoas que demonstrem atitudes suspeitas e de risco a outras pessoas, dentre outros.

A “Operação Pagamento do Funcionalismo V” será desencadeada em toda a capital e Região Metropolitana, onde serão priorizadas agências bancárias, expressos bancários, casas lotéricas e centros comerciais das suas respectivas áreas.

O comandante da 24ª Cicom, capitão Rayleno, informou que o policiamento está sendo intensificado no Centro da cidade durante todo o período. “Atuaremos com duplas de policiamento tático, por meio da viatura ‘Ronda Bancária’, com a finalidade de coibir crimes como ‘saidinhas’ de banco. Pedimos a colaboração da população para que acione a Cicom ao perceberem qualquer suspeita de ação perigosa”, afirmou Rayleno.

De acordo com o capitão Willcom Barreto, comandante da 23ª Cicom na área do bairro Parque Dez, na zona centro-sul, também serão intensificadas as ações de policiamento nas ruas do Comércio 1 e 2, avenida Perimetral e avenida Tancredo Neves. O capitão Wallason Lira da 6ª Cicom, na zona norte, informou ainda que na área de sua responsabilidade serão realizados redutores de velocidade e ações de visibilidade nas proximidades dos centros comerciais e bancos.

Funcionamento operacional – Conforme o CPM, serão montados, na frente ou imediações dos bancos e casas lotéricas, redutores de velocidade. Também será realizado o patrulhamento motorizado nos corredores viários, sob responsabilidade dos policiais da Força Tática. O patrulhamento a pé será executado nas áreas comerciais e de grande concentração de público.

Os pontos de relacionamento comunitário e visibilidade serão montados em lugares estratégicos de acordo com o horário bancário e comercial, visando a verificação de veículos e condutores em atitude suspeita que possam com suas atitudes comprometer a fluidez ou causar algum acidente de trânsito com danos a si ou terceiros.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.