Amazonas Cidades Saúde

Polícia Militar e Hemoam realizam projeto ‘Sangue Bom’ hoje, terça-feira (29)

Coleta de Sangue na UniNilton Lins/Foto: Divulgação
Coleta de Sangue na UniNilton Lins/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Através de sua Diretoria de Promoção Social (DPS), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realiza hoje (29), mais uma edição do projeto “Sangue Bom”, criado em 2009, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), com o intuito de auxiliar na manutenção do estoque de sangue do hemocentro.
A coleta de sangue será realizada até às 12h00, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado nas dependências do Complexo Universitário Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, na zona norte). A coleta de sangue será feita no “Vampirão”, a unidade móvel do Hemoam.

Segundo o subdiretor da DPS, major Marcio Lima, o “Sangue Bom” é um dos projetos desenvolvidos pela instituição com grande participação de voluntários na corporação. Atualmente, 900 policiais militares estão cadastrados na relação de doadores mantida pela DPS. “Mesmo com esse total de voluntários, se faz necessário aumentar o numero de doadores e o projeto ‘Sangue Bom’ tem sido um grande aliado no aumento desse cadastro”, disse o major.

Para a coordenadora do “Sangue Bom”, a soldado Silvana Aurila, os policiais militares que participam do projeto têm procurado espontaneamente a DPS, demonstrando o interesse de contribuir com uma importante unidade de saúde e referência na região como o Hemoam.  “Na ação desta terça-feira, nós esperamos contar com um número significativo de doadores, porque o Hemoam precisa manter o seu estoque regular. Há seis anos, a Polícia Militar mantém essa parceria com o hospital através do Projeto Sangue Bom”, enfatizou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.