Amazonas Cidades

Polícia Militar/AM faz mutirão para ouvir moradores do bairro Alfredo Nascimento

Policiais visitam e conversaram com moradores/Foto: Divulgação(PMAM)
Redação
Escrito por Redação

A 13ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), da Polícia Militar do Amazonas, com sua equipe composta pelo Tenente PM Rafael Oliveira, Tenente PM A. Cândido, Aspirante PM Marcelo Saraiva, Cabo PM J. Duarte e Soldado Cândido Silva, realizaram um encontro com moradores da Rua Carlos Souza, no bairro Alfredo Nascimento, objtivando à integração da polícia com a comunidade, e considerando o Requerimento n.1525 do Gabinete do Deputado Wanderley Dallas (PMDB) encaminhado à Secretaria de Segurança Pública e repassado a 13ª CICOM solicitando policiamento na referida rua.
Dessa forma, foi realizado, no último dia 23 de junho, um mutirão de visitas comunitárias a todas as residências e estabelecimentos comerciais da rua Carlos Souza, com objetivo de ouvir os moradores e buscar informações relacionadas com as atividades delituosas, e divulgar o telefone Linha Direta da CICOM, visando soluções mais efetivas na medida em que haja a participação de todos na identificação para o controle e a prevenção de crimes, levando estratégias de policiamento para proporcionar a sensação de segurança aos moradores da rua.

De acordo com as informações do Tenente PM Rafael Oliveira, a 13ª CICOM está preparada para atender as solicitações dos moradores para atuar e aplicar as medidas preventivas no sentido de criar continuamente condições de aproximação com os moradores.

“O comando da 13ª CICOM recebeu a demanda do requerimento solicitado pela casa legislativa, e a nossa equipe policial visitou mais de 50 casas localizadas nesta rua para ouvir os moradores, e vamos usar essas informações para o nosso planejamento, e é assim por meio de ações como essas que a comunidade adquire ainda mais confiança na PM e a denunciar crimes que antes permaneciam obscuros”. Destacou o Tenente.

Presente em 12 bairros

A 13ª CICOM leva diariamente a doutrina do policiamento comunitário para 12 bairros da área de atuação na zona Norte, que são eles: Cidade de Deus; Cidade Nova XIII, Conjunto Cidade de Deus, Conjunto Braga Mendes, Conjunto Cidadão XIII, Gustavo Nascimento, Nossa Senhora de Fátima II, Fazendinha, Parque dos Estados, Aliança com Deus e Alfredo Nascimento e, para se aproximar ainda mais da comunidade a Policia Militar do Amazonas informa que a Unidade atende diretamente ao público, os moradores dos referidos bairros podem procurar a 13ª CICOM no endereço na Avenida Nossa Senhora de Fátima n. 1025 – Cidade de Deus ou pelos contatos telefônicos do Comandante (92) 98842-1715 ou pelo Linha Direta (92) 98842-1633.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.