Amazonas Cidades

Polícia prende ´Doidão´ por roubo de motocicletas, em Itacoatiara

Jair "Doidão" Cabral, preso em Itacoatiara/Foto: Divulgação
Jair "Doidão" Cabral, preso em Itacoatiara/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Investigadores lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, coordenados pelo delegado Lázaro Santiago, efetuaram a prisão de Jair Cabral Fonseca, de 23 anos, conhecido como “Doidão”, e recuperou duas motocicletas furtadas, durante ação no bairro Mamoud Amed, em Itacoatiara. quilômetros em linha reta de Manaus, enquanto isso, em Coari, foi preso, em flagrante, o mototaxista Valdeney Lopes David Júnior, de 29, denunciado por sequestro e tentativa de estupro praticados contra uma adolescente de 17 anos.
De acordo com o delegado Lázaro Santiago, Jair e mais dois comparsas estavam acostumados a furtar motocicletas em ramais no município de Rio Preto da Eva e depois revendiam os veículos automotores de duas rodas em Itacoatiara.

“Chegamos até ele após uma blitz realizada no local. Durante abordagens, policiais militares identificaram uma moto furtada em posse de um homem que relatou ter obtido o veículo com Jair. Conseguimos identificar o proprietário e devolvemos a motocicleta a ele”, explicou Santiago.

Conforme a autoridade policial, Jair foi encontrado em posse de uma moto Honda NXR 150 Bros ES, cor vermelha, ano 2013 e placa OAL-3154, de propriedade de Pedro Soares Damião. O veículo, segundo o delegado, foi furtado neste ano, na rodovia estadual AM-010, nas proximidades do Ramal Terra Preta, em Rio Preto da Eva.

“Jair confessou, em depoimento, ter furtado outra moto, modelo Honda CG 150, de cor preta, que teria vendido para um rapaz no interior. A nossa equipe entrou contato com o pai do receptador e o mesmo se prontificou a devolver a motocicleta ao proprietário”, declarou o titular da DIP de Itacoatiara.

Na delegacia Jair foi autuado em flagrante por furto qualificado e ao término dos procedimentos cabíveis ele foi liberado para responder pelo crime em liberdade. As motocicletas furtadas recuperadas serão devolvidas aos respectivos proprietários.

Mototaxista preso em Coari

Já no município de Coari, sob a coordenação do delegado titular Mauro Araújo, foi preso, em flagrante, o mototaxista Valdeney Lopes David Júnior, de 29 anos, denunciado por sequestro e tentativa de estupro, praticados contra uma adolescente de 17 anos.

Mototaxista Valdeney Lopes, preso, em Coari/Foto: Divulgação

                              Mototaxista Valdeney Lopes, preso, em Coari/Foto: Divulgação

De acordo com o delegado Mauro Araújo, a prisão de Valdeney ocorreu logo após a mãe da garota procurar os policiais civis na delegacia para delatar o infrator. “A mulher nos informou que a filha dela teria sido levada por Valdeney e que ele teria tentado estuprar a adolescente. Logo em seguida saímos em diligência para capturarmos o infrator, que era conhecido da vítima”, declarou.

Para a mãe, a vítima teria relatado que estava com a filha de três meses no colo quando pediu para que Valdeney as levasse até um mercadinho. Durante o trajeto, Valdeney teria desviado o caminho, passando a trafegar em alta velocidade pela estrada Coari – Itapeua, enquanto acariciava as partes íntimas da adolescente e a ameaçava de morte.

“A adolescente teria avistado outros dois mototaxistas e gritou por socorro. Eles então começaram a perseguir a motocicleta conduzida por Valdeney. Minutos depois, o infrator teria parado a moto para que a adolescente descesse com a filha, ocasião em que as ameaçou de morte, caso a vítima contasse algo para os familiares”, explicou o delegado Mauro Araújo.

Conforme a autoridade policial, Valdeney foi preso em flagrante nas proximidades da ponte do bairro do Pêra, em Coari. Durante depoimento, ele negou a autoria dos crimes. O mototaxista argumentou que as levou ao local solicitado e que apenas teria tido um desentendimento com a adolescente por conta do valor cobrado pela corrida, que ela teria se recusado a pagar.

Na delegacia foi constatado que Valdeney já responde a outro processo pelos mesmos crimes, cometidos em 2013. Ele foi novamente autuado em flagrante por sequestro e tentativa de estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Coari, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.