Cidades

Polícia recaptura foragido da Justiça escondido na Zona Norte de Manaus

JANIO-FERREIRA-DOS-SANTOS_FORAGIDO_24_09-15_DIVULGACAO - Correio
Redação
Escrito por Redação

O foragido da Justiça Jânio Ferreira dos Santos, 27, foi recapturado pela equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e por policiais civis do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (24), por volta das 14h, em uma residência onde morava, localizada na rua Guanabara, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Samir Freire, Jânio era foragido da Justiça desde 2013, do sistema prisional do Estado, onde cumpria pena por tráfico de drogas. A prisão foi em cumprimento de mandado judicial, expedido no dia 2 de outubro de 2013, pela juíza Lídia de Abreu, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

“A equipe do Denarc foi informada por meio de denúncias sobre o paradeiro de Jânio. Chegando ao local, conseguimos efetuar a prisão com o apoio de policiais civis do 18º DIP”, declarou Freire.

O delegado ressaltou que durante os trabalhos de abordagem policial, a equipe do departamento deteve o sobrinho dele, Nilcleyson Ferreira dos Santos, 19, pelo crime de posse de droga para consumo próprio. Com o jovem, foram apreendidas duas trouxinhas de substância entorpecente, supostamente maconha.

Jânio foi encaminhado a Cadeia Púbica Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde aguardará a decisão da Justiça. Nilcleyson assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá pelo delito em liberdade.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.