Amazonas Cidades

Policiamento Ambiental tem programação alusiva ao Dia da Árvore

Policiais do CBPAM, realizam plantio de árvores/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Policiais do CBPAM, realizam plantio de árvores/Foto: Divulgação

                         Policiais do CBPAM, realizam plantio de árvores/Foto: Divulgação

Plantando mudas de arvores frutíferas e nativas, na orla do igarapé no bairro Cachoeirinha, na zona sul de Manaus, e na área externa do Colégio Militar de Petrópolis, CMPM I, ontem, quarta-feira (21), o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, deu início ao calendário de atividades da semana da árvore.
Para o capitão PM Marcelo Matos, oficial do Batalhão Ambiental e um dos coordenadores do plantio de mudas, além de combater a prática de crimes ambientais, o Batalhão realiza ações sociais e didáticas como as realizadas nesta quarta-feira.

A chegada dos Policiais Militares do Batalhão Ambiental ao Colégio Militar de Petrópolis foi bastante comemorada pelos alunos da escola. Para eles, ter a presença de uma unidade da PMAM, especializada na proteção do meio ambiente tem muita importância para aprender como defender nossa flora e fauna, conforme ressaltou o aluno do terceiro ano, Misael Bisneto,

No Colégio Militar da Polícia Militar em Petrópolis, dez mudas foram plantadas por alunos da própria escola, que foram selecionados pelo corpo docente. Eles foram acompanhados de professores e gestores da unidade escolar que elogiaram a atitude do Comando de Policiamento Ambiental que planeja ações como essa.

Para o gestor do CMPM I, tenente-coronel César Gomes, a atividade desenvolvida nesta manhã com o Batalhão Ambiental desperta o interesse do aluno para a preservação ambiental e auxilia também na disciplina de manter a área verde do entorno da escola, ressaltou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.