Amazonas Esportes

Ponte preocupada recebe Vasco desesperado, em Campinas(Atualizada)

Demitido pelo Vasco, agora Doriva dirige a Ponte/Foto: Divulgação
Demitido pelo Vasco, agora Doriva dirige a Ponte/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Não é confortável a situação da Ponte Preta. São apenas três pontos da zona de rebaixamento. Mas nada se compara ao que vive o Vasco. Mesmo se passar pela Ponte, a distância para sair da degola é de mais três vitórias e um empate, para tirar um total de 13 pontos de diferença para o Coritiba, que tem 26 pontos e é o primeiro time fora de perigo. Com camisa parecidas e técnicos conhecidos das duas casas, os times se enfrentam nesta noite, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo que pode mexer na parte de baixo da tabela.
A Ponte de Doriva, campeão carioca pelo Vasco no início da temporada, está há cinco jogos sem vencer, com três empates e duas derrotas, e saiu de posição segura na virada do turno para equipe ameaçada. A sequência em casa – depois do Vasco, tem pela frente o Santos, domingo – pode aliviar a pressão ou complicar a Ponte de vez na luta contra a degola.

Em São Januário, o discurso, pelo menos do técnico Jorginho, ainda é de confiança. Os vascaínos experimentam nova formação e devem ter estreantes ainda na quinta rodada do returno, com a provável entrada de Bruno Gallo no meio de campo. Herrera joga no ataque. A torcida vascaína, em boa parte desesperançosa de uma reação, torce pela primeira vitória vascaína em 52 dias. A última vitória no Brasileiro foi no clássico de 19 de julho contra o Fluminense – o técnico ainda era Celso Roth.

Diego Almeida Real (RS) apita o jogo, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm (SC).

As escalações

Ponte Preta: Doriva arma a Ponte com três novidades. Adrianinho é a principal delas. Substituindo Felipe Azevedo, suspenso, o veterano meia é a aposta do treinador para arrumar o setor de criação da Macaca. Para não perder na marcação, já que Adrianinho, pela condição atlética e falta de ritmo, tem dificuldade para contribuir na reposição, Doriva manteve o sistema com três volantes. As outras mudanças já eram esperadas. Livres de suspensão, Fernando Bob e Biro Biro retornam nos lugares de Juninho e Cesinha, respectivamente. O técnico ainda espera por Borges, dúvida devido a dores no joelho. A provável Ponte tem Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar, Fernando Bob, Elton e Adrianinho; Biro Biro e Diego Oliveira.

Vasco: o técnico Jorginho faz novas mudanças na equipe. A novidade deve ser a entrada de Herrera no ataque, ao lado de Leandrão. A provável escalação é: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Diguinho, Bruno Gallo (Seymour), Julio dos Santos e Nenê; Herrera e Leandrão.

Outros jogos:

Além do duelo Ponte x Vasco, outros seis jogos serão disputados hoje, quarta-feira:

Às 18h30 – no Beira-Rio, Internacional x Palmeiras e no Independência, em Belo Horizonte, Atlético Mineiro x Avai.

Às 20h00 – Figueirense x Atlético Paranaense, no Orlando Scarpelli e,

Às 21h00 – Corinthians x Grêmio, na Arena Itaquera; Santos x São Paulo, na Vila Belmiro; e Coritiba x Fluminense, em Curitiba.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.