Amazonas Política

Posto de Atendimento ao Migrante será inaugurado no Aeroporto Eduardo Gomes

Posto Avançado será inaugurado no Eduardo Gomes/Foto: Arquivo
Posto Avançado será inaugurado no Eduardo Gomes/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Será inaugurado no dia 27 (terça-feira) de outubro, às 09h00, pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
A iniciativa tem o objetivo de prestar atendimento imediato ao migrante refugiado ou não admitido no país de destino, além de pessoas identificadas ou em situação que indique tráfico no exterior e mesmo no Brasil ou outros tipos de violência e também que estejam de passagem por Manaus.

No local, também serão oferecidas informações sobre os direitos do migrante e de prevenção à exploração sexual ou tráfico. “Por ser um espaço de entrada e saída nacional e internacional, vimos a necessidade do principal aeroporto do Amazonas ter um local onde as pessoas possam buscar atendimento, ajuda, informação e orientação sobre as questões do migrante e do tráfico de pessoas. Mesmo não registrando muitos casos de tráfico de pessoas, se comparado a outros Estados, sabemos que Manaus é rota, por isso, temos que ficar atentos e oferecer à população os mais variados meios de ajuda, prevenção e denúncia sobre a situação”, esclarece a titular da Sejusc, Graça Prola.

Horário – O Posto vai funcionar das 8h às 18h, no terraço do aeroporto (área administrativa do prédio), sob a gestão da Sejusc, através do Departamento de Promoção e Defesa de Direitos (DPDD), com uma equipe especializada. Conforme o caso, o mesmo será encaminhado ao Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Amazonas ou a outros órgãos competentes, de acordo com a demanda.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.