Amazonas Cidades

Povos de terreiros se unem à comunidade católica para celebrar São Sebastião

Paróquia de São Sebastião, no Largo terá Missa Unificada/Foto: Arquivo
Paróquia de São Sebastião, no Largo terá Missa Unificada/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

A Articulação Amazônica dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama) realiza, amanhã, terça-feira (19), programação em homenagem a São Sebastião, e alusiva ao dia nacional de combate a intolerância religiosa, evento que se há 13 anos, já fazendo parte do calendário das atividades culturais e religiosas de Manaus. A programação terá início às 09h30 com concentração no terreiro Nossa Senhora da Conceição, localizado na travessa Coronel Boucinhas, no Zumbi I, na zona Leste.
A carreata, levando o andor com a imagem de São Sebastião sairá às 16h00 do terreiro, até a avenida André Araújo, onde vai acontecer uma manifestação pública contra o preconceito e violência aos povos de terreiros, em frente ao Ministério Público Federal.

Após ao ato, a carreata continuará pelas ruas Salvador e João Valério, avenida Djalma Batista, ruas Comendador Clementino, Tapajós, Monsenhor Coutinho  até chegar a Praça do Congresso, no Centro, de onde a imagem seguirá em procissão, às 17h00, ao Largo São Sebastião. “No local vamos nos encontrar com a comunidade católica para juntos participarmos da missa das 18h00, em homenagem ao santo, pois é um momento em que a união deve prevalecer, independente de credo ou religião”, informa o coordenador geral da Aratrama, Alberto Jorge.

Após a missa, a imagem sairá da Igreja São Sebastião retorna a zona Norte de Manaus.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.