Amazonas Política

PPS-AM reúne em Manaus, prefeito de Vitória e deputados federais

PPS-Am, promove encontro em Manaus/Foto: Arquivo
PPS-Am, promove encontro em Manaus/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Partido Popular Socialista (PPS-AM) realiza, hoje, sábado (28), mais uma edição do encontro “Um Novo Caminho”, workshop destinado aos filiados da sigla e candidatos a vereador, que será realizado no hotel Da Vinci, na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, e contará com as palestras do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS-ES), dos deputados federais Hissa Abrahão (PPS-AM) e Marcos Abrão (PPS-GO), além de especialistas em marketing e legislação eleitoral.
De acordo com o presidente municipal do PPS, deputado Hissa Abrahão, desta vez o encontro será mais técnico, diferentemente, da primeira edição realizada em outubro deste ano. “Um dos pontos abordados neste encontro será o planejamento idealizado pelo prefeito Luciano Rezende que colocou Vitória entre as cidades mais bem avaliadas do país e primeiro lugar em educação. Então, as palestras, de um modo geral, irão somar para que os candidatos possam extrair novas ideias de forma a contribuir com o desenvolvimento de cada cidade ou comunidade”, comentou.

Hissa informou que durante o workshop, o seu colega de parlamento, o deputado Marcos Abrão, irá palestrar sobre a situação habitacional do país. “O deputado Marcos fez um programa de habitação em Goiás que virou referência no país. É um encontro técnico para mostrar o que vem dando certo e a maneira como o PPS encontrou, em várias administrações pelo Brasil, de governar uma cidade ou Estado. O participante terá a oportunidade de esclarecer várias dúvidas a pouco menos de um ano para as eleições”, comentou.

O presidente regional do PPS, Guto Rodrigues, disse que o evento encerrará a campanha nacional de filiação que o partido fez ao longo do ano e, também, como base para os candidatos nas eleições de 2016. “O PPS continua com a sua caminhada de sair de um partido médio para grande. Conseguimos a nossa meta em todo o Estado, e, já temos, aproximadamente, dez mil filiados. O encontro irá discutir a nossa realidade regional e o cenário nacional. E trouxemos nossos companheiros de partido para apresentar as novas ideias que deram certo em várias regiões do país”, comentou.

Prefeito Luciano Rezende

Formado em medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pós-graduado em medicina esportiva pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luciano Rezende tem 53 anos, é casado e pai de dois filhos. Foi vereador da capital capixaba por quatro mandatos, secretário de Saúde e de Educação do município, secretário estadual de Esportes e deputado estadual. Luciano foi eleito prefeito de Vitória pelo PPS, em 2012.

No mandato de Luciano, Vitória recebeu várias premiações nacionais e internacionais. Uma delas foi por ser uma das cidades inteligentes e humanas (Smart Cities) do Brasil. “A nossa cidade recebeu a menção de primeiro lugar em saúde, o segundo lugar geral entre as cidades médias, o terceiro lugar em educação, o quinto lugar em economia e o sétimo lugar no ranking geral. O levantamento foi realizado pela consultoria Urban System, que em parceria com a revista Exame, mapeou mais de 700 cidades com o objetivo de definir as que têm maior potencial de desenvolvimento no Brasil”, declarou o prefeito.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.