Amazonas Cultura

Praças e parques de Manaus apresentam atrações variadas nos fins de semana

Praça Heliodoro Balbi, no centro de Manaus/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

As praças e parques da cidade de Manaus recebem, programações diversificadas, durante todos os fins de semana, com as atrações musicais e circenses selecionadas, organizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, gratuitamente.Acompanhe algumas delas:

Sexta-feira(29)

Vai ter forró pé-de-serra com o Trio Cabras do Sertão na programação da praça Heliodoro Balbi (Centro), às 17h30. No repertório,  trio vai apresentar composições de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, dentre outros representantes do forró tradicional, do baião, do xote e do coco.

No Centro Cultural Largo de São Sebastião (Centro), às 19h00, acontece o show musical com o Trio Cheiro Verde, que vai apresentar o tradicional forró pé-de-serra, valorizando artistas como Carlos Moura, Zé Ramalho e Jackson do Pandeiro.

E a voz cheia de musicalidade da cantora amazonense Julieta Câmara, vai encantar o público do Parque Rio Negro (Rua Beira Mar, São Raimundo), a partir das 19h00, com um repertório regional, incluindo toadas dos bumbás Garantido e Caprichoso, além de músicas do CD “Julieta Câmara – a voz encantada da Amazônia” e composições que farão parte do seu novo CD, como “Ave Maria Cabocla”.

Sábado(30)

O Trio Xoteado marca presença no parque Rio Negro, às 18h, com um show instrumental de zabumba, triângulo e sanfona para público dançar as conhecidas canções “Sala de Reboco”, “Feira de Managaio”, “Asa Branca” e muito mais.

O Grupo Cor e Ação estará no Parque Senador Jéfferson Péres (Avenida Lourenço Braga – Manaus Moderna – Centro), a partir das 18h00, com brincadeiras divertidas para animar crianças de todas as idades, com pinturas corporais(face e mãos), oficinas de pinturas e desenhos, além de gincanas animadas com formação de equipes.

Domingo(31)

No bairro de São Raimundo, a partir das 18h00, o Parque Rio Negro recebe o Grupo de Teatro Tempo, que vai realizar pinturas nas crianças, oficinas de brinquedos com sucatas, brincadeiras de roda com distribuição de brindes e muito mais.

No Parque Senador Jéfferson Péres as crianças vão poder brincar e se divertir com o palhaço Creme de Leite, a partir das 18h, que levará música e entretenimento para pais e filhos, realizando brincadeiras diversificadas e interativas.

“A cultura não pode parar. Por isso, selecionamos artistas da nossa terra para dar mais dinamismo aos parques e praças da cidade, tornando-os opções de lazer para as famílias”, declarou o secretario de Estado de Cultura.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.