Amazonas Política

Prefeito de Parintins anuncia primeira parte da reforma administrativa

Carbrás(D) reunido com novos secretários/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O prefeito Alexandre da Carbrás anunciou ontem (12), a primeira parte da reforma administrativa, em seu gabinete na Prefeitura de Parintins, aonde as mudanças chegaram às principais secretarias como educação que será comandada, agora, por Samarone Moura, na saúde que terá a frente Marcos da Luz, e obras com Luciano Saraiva.
As mexidas dentro da máquina municipal anunciadas, abrangem, também, a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento com a posse de Nilzomar Barbosa. A ex-secretária de educação Eliane Melo passará a comandar a Secretaria Municipal de Planejamento e Administração (Seplad).

Aconteceram mudanças ainda no segundo escalão na subsecretaria de educação que será exercida pelo professor Arildo Jorge Ribeiro e na subsecretaria de meio ambiente com a posse de Sueny Picanço. Adriano Aguiar a partir de agora assume como diretor do aeroporto municipal Julio Belém. O prefeito de Parintins Alexandre da Carbrás informou que até o final do mês, outros nomes serão anunciados finalizando assim a reforma proposta em dezembro de 2015.

Carbrás afirmou que buscou nomes para dinamizar as atividades das secretarias em ano que se apresenta ser de desafios com a crise financeira. Disse que o compromisso de sua gestão é trabalhar para melhorar os serviços ofertados a população, mesmo com quedas seguidas de arrecadação. “Buscamos pessoas que possam dar uma nova dinâmica aos trabalhos e tenham consciências das dificuldades econômicas. Mas com união e criatividade possamos buscar as soluções que a população exige de cada um de nós”, disse.

Para o novo secretário de educação Samarone Moura, a oportunidade dada a ele pelo prefeito Alexandre da Carbrás vem a responsabilidade de melhorar ainda mais o setor que tem levado Parintins a um grande patamar. Samarone que é professor de formação, enfatizou ser fundamental a garantia da excelência no ensino nas escolas municipais. “Temos que reconhecer os esforços de todos. Conheceremos a dinâmica da secretaria e implantar aquilo que for somar no andamento dos trabalhos”, salientou.

Com 39 anos atuando no setor primário, Nilzomar Barbosa funcionário de carreira do IDAM afirma que apoiar o produtor será sua maior meta a frente da Secretaria de Produção. Disse que buscará uma série de ações integradas com os órgãos que tradicionalmente atuam no setor. “Devemos levar desenvolvimento para o homem do interior para que esse produtor possa permanecer lá com qualidade de vida e evitando o êxodo rural que tanto traz danos sociais aos centros urbanos”, resumiu.

O secretário de saúde Marcos Da Luz falou que dinamizar o setor da saúde se faz necessário numa época que vários centros urbanos do país estão em crise no setor. “Parintins tem uma vocação de atendimento a outros municípios e temos que regionalizar a nossa saúde para que possamos melhorar os serviços para a nossa população e para essa demanda que vem dos nossos vizinhos”, destacou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.