Amazonas Destaques Educação

Premiação ‘Educadores do Brasil’ dá destaque à rede pública do Amazonas

Secretário Rossieli Soares, na solenidade, em Brasília/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A rede pública de educação do Amazonas foi destaque na cerimônia realizada hoje (03), em Brasília-DF, pela iniciativa Educadores do Brasil, numa parceria do Ministério da Educação (MEC) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com o objetivo de prestar reconhecimento público a ações impactantes nos segmentos: pedagógico e de gestão escolar.
Na cerimônia, a rede pública estadual do Amazonas esteve representada pela gestora do Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Engº Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, professora Amarilis Barroso.

Professora amazonense, Michelle Neves da Silva, foi vencedora nacional do prêmio Professores do Brasil na categoria “Pré-Escola”. Em Manaus, a docente atua no CMEI Carlos Caio Frota de Medeiros/Semed, onde desenvolve o projeto “Mãos na roda/recreação inclusiva no espaço escolar da educação infantil”.

O secretário de Estado de Educação do Amazonas e vice-presidente do Consed, Rossieli Soares da Silva esteve presente na cerimônia nacional e em nome do governador do Estado, José Melo, evidenciou todos os professores e gestores pelo empenho em executar projetos diferenciados. “São projetos impactantes em prol do ensino e que estão contribuindo decisivamente para o desenvolvimento intelectual e humano de centenas de crianças, jovens e adultos no Brasil. A notoriedade pública e nacional a estes trabalhos desenvolvidos é um justo reconhecimento”, destacou Rossieli Soares.

Amazonas destaca-se em número de inscrições

Lançada neste ano de 2015, a Iniciativa Educadores do Brasil unificou os prêmios “Professores do Brasil” e “Gestão Escolar”, coordenados respectivamente pelo MEC e Consed. A partir de sua nova configuração, a iniciativa nacional contabilizou o maior número de inscrições registradas pelos estados do Amazonas, Minas Gerais e Tocantins.

Somente no Amazonas, o prêmio de Gestão Escolar contou com a participação de 382 escolas públicas da capital e do interior do Estado, sendo 214 da rede estadual (Seduc Amazonas) e outras 168 da rede municipal de educação (Semeds).

Para o prêmio Professores do Brasil, o Amazonas contou com 115 escolas da rede pública inscritas, das quais 62 da rede estadual (Seduc) e 53 da rede municipal de ensino (Semeds).

Amarilis Barroso representou o Amazonas/Foto: Divulgação

Amarilis Barroso representou o Amazonas/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.