Amazonas Cidades

Prêmio de Jornalismo Científico 2016 da Fapeam tem finalistas conhecidos

Anunciados os sete finalistas do Prêmio De Jornalismo/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Anunciados os sete finalistas do Prêmio De Jornalismo/Foto: Divulgação

                 Anunciados os sete finalistas do Prêmio De Jornalismo/Foto: Divulgação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou, a lista dos finalistas da 7ª edição do Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico 2016, que neste ano recebeu 27 inscrições e sete concorrentes, nas categorias: jornal impresso, TV, rádio e on line, chegaram à final.
O anúncio dos vencedores está previsto para acontecer durante as atividades da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em data a ser divulgada, quando eles serão agraciados com certificados, em alusão à excelência do trabalho jornalístico na divulgação científica. Neste ano, a Semana de C&T vai durar 39 dias, começando dia 18 de outubro e se estendendo até o dia 25 de novembro.

Após submissão das propostas, a análise de mérito foi realizada por uma Comissão Julgadora designada pela Fapeam composta por um representante da Fundação, representantes do Sindicato de Jornalistas do Amazonas, das Associações Brasileira de Divulgação Científica (Abradic), de Editores Científicos (Abec) e de Jornalismo (ABJC) e representantes da comunidade científica.

A finalidade é premiar trabalhos jornalísticos que tenham contribuído para a divulgação da ciência nos meios de comunicação do Amazonas e despertar o interesse jornalístico por esta cobertura peculiar. Nesta edição, o Prêmio recebeu trabalhos de novos candidatos que não haviam disputado em anos anteriores, abrindo oportunidades. Serão premiados um trabalho de cada categoria.

Confira abaixo a lista dos indicados:

Indicados

1) Camila Mitoso Henriques

2) Gabriel da Mata Seixas

3) Isabelle Valois Cortez

4) Jose Augusto Carvalho de Souza Junior

5) Kelly Jheniffer Santos de Melo

6) Leandro Virgílio Guerreiro Tapajós Filho

7) Raphael Rodrigues Pimentel

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.