Amazonas Destaques Esportes

Presidente da Fieam visita Comitê Manaus 2016 e trata sobre parcerias

Empresário Antonio Silva(D), com Mário Aufiero/Foto: Roberto Carlos
Empresário Antonio Silva(D), com Mário Aufiero/Foto: Roberto Carlos
Redação
Escrito por Redação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, visitou ontem (26), a sede do Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, na Arena da Amazônia, onde foi recebido pelo coordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero com quem participou de reunião para falar sobre parcerias na realização dos jogos em Manaus.
A preparação do estádio do Sesi, para receber treinos das seleções que irão disputar o Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e uma proposta de parceria para o programa Transforma, foram assuntos tratados durante o encontro. O estádio do Sesi será campo reserva para o treinamento das seis seleções que virão a Manaus. O Ismael Benigno (Colina) e o Carlos Zamith serão os campos principais.

O empresário Antônio Silva também é membro do Conselho Administrativo do Grupo Simões, representante no Amazonas da Coca Cola, uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A ideia é integrar as ações do Transforma, criado para promover esportes e valores olímpicos e paralímpicos nas escolas, às ações que a Coca-Cola vem realizando em relação ao revezamento da tocha olímpica que passará por Manaus. “Queremos que os alunos das escolas que participam do Transforma também tenham a oportunidade de participar do revezamento da tocha”, destacou Mário Aufiero.

O programa Transforma está sendo implantado em Manaus e no interior por meio de parceria entre o Governo do Estado, prefeituras municipais e o Comitê Rio 2016. Além das atividades nas escolas, serão realizados os Festivais Transforma, em parceria com as federações, para promover o primeiro contato com esportes olímpicos e paralímpicos. Os festivais irão acontecer em todas as zonas geográficas da cidade e em locais como a Vila Olímpica e a Arena da Amazônia e  no Sesi, caso a Fieam também firme parceria com o programa.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.