Amazonas Política

Presidente da UNALE defende na Assembleia do AM, mudanças no Pacto Federativo

Sandro discursa na ALEAM/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Sandro Souza Locutor (PPS-ES), em visita de cortesia à Assembleia Legislativa do Amazonas, defendeu a importância de mudanças no Pacto Federativo, e na redistribuição do bolo tributário, além da ampliação da capacidade de legislar dos parlamentos estaduais.
O parlamentar foi recebido pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), e pelos demais deputados estaduais, no plenário da Aleam. Na tribuna da Casa, Sandro Locutor defendeu mudanças nas taxas de juros aplicadas aos empréstimos contraídos pelo setor público e fez críticas a União.

“Temos uma convicção muito grande de que ao longo da história a União tem sido agiota dos Estados e Municípios. Uma das coisas que nós defendemos, e a Unale discute isso a mais de 15 anos, é a mudança do indexador, da atualização dos juros. Porque os juros emprestados à iniciativa privada são muitas vezes insignificantes diante do que é cobrado dos Estados e Municípios”, disse.

O deputado Sandro Locutor informou que visitará todos os legislativos do país, para discutir o Pacto Federativo e conhecer as demandas dos parlamentos estaduais. Ele estará nesta quinta-feira (20) em Roraima participando do Parlamento Amazônico junto com deputados do Amazonas, e ressaltou a participação ativa dos deputados amazonenses na Unale.

Sobre o Pacto Federativo, Locutor lembrou que o assunto vem sendo discutido há anos pela Unale, mas disse apoiar na íntegra o formato das propostas apresentadas recentemente pela Assembleia de Santa Catarina, como a que propõe aumento de 10% dos repasses a Estados e Municípios.

Os deputados Sinésio Campos (PT), Belarmino Lins (PMDB), David Almeida (PSD) e Adjuto Afonso (PP) deram as boas vindas ao presidente da Unale, e manifestaram apoio ao discurso do parlamentar.

Sandro Locutor com o presidente Josué Neto/Foto: Divulgação

Sandro Locutor com o presidente Josué Neto/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.