Amazonas Cidades

Preso estelionatário goiano que aplicava golpes pela internet

Mercadoria apreendida em poder de Rafael Franco/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Polícia Civil do Amazonas, através da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, em flagrante, por estelionato, Rafael Franco dos Santos, de 30, no Beco do Cruzeiro, no bairro Betânia, na zona Sul, prisão ocorreu ontem (06), sob a coordenação do titular da unidade policial, delegado Rodrigo de Sá Barbosa.
De acordo com Rodrigo, a equipe recebeu uma denúncia feita por uma empresa, do ramo de eletroeletrônicos, que informava ser vítima de um possível estelionatário, em vendas realizadas pela internet.

“A loja vinha recebendo repetidas ligações para agendar o recebimento de produtos comprados pela internet. Várias ligações eram efetuadas por Rafael Santos que fornecia diferentes endereços para a entrega dos produtos”, declarou.

Rodrigo explicou que a empresa passou a desconfiar quando várias compras foram efetuadas pelo mesmo cliente, no caso Rafael, mas debitadas em cartões de créditos que estavam em nome de outra pessoa. Quando Rafael tentou efetuar novas compras, a própria empresa acionou a policia, que passou a investigar o caso e confirmou a veracidade da denúncia.

“Ao investigarmos Rafael, descobrimos que ele era um dos integrantes de uma quadrilha de estelionatários, que tem acesso as senhas e aos números de cartões de várias pessoas. Descobrimos também que a comunicação dessa quadrilha ocorre através de grupos restritos de redes sociais, como Facebook e Skype, onde eram divulgados esses dados”, destacou o delegado.

O delegado afirma ainda, que após ter acesso a esses dados, Rafael efetuava diversas compras pela internet e ao receber os produtos comprados,  os vendias e depositava para a quadrilha 40% do valor adquirido com a venda do objeto.

A equipe de investigação instruiu a empresa a realizar a venda normalmente e na data solicitada para a entrega dos produtos comprados por Rafel, os policiais se dirigiram ao local da entrega das mercadorias e visualizaram o repasse dos produtos. Após a entrega e assinatura do recebimento da mercadoria, a equipe de investigação realizou abordagem.

Rafael é natural de Goiás e foi preso por volta de 16h, em uma das residências que ele havia alugado para praticar o golpe. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e ao término dos procedimentos cabíveis será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.