Amazonas Cidades

Preso mais um envolvido em tentativa de roubo à agência bancária, em Manaus

Daniel Coimbra e objetos apreendidos na casa dele/Foto: Augusto Cesar
Redação
Escrito por Redação

A equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prendeu, na tarde da última quinta-feira (11), na Rua João Conrado, no bairro Raiz, Daniel Ribeiro Coimbra, de 30 anos, conhecido como “Bomba”, integrante de bando que tentou furtar, na madrugada da última sexta-feira (05), uma agência bancária situada no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o diretor do DRCO, delegado Rafael Allemand, Daniel faz parte de uma organização criminosa especializada em furtar bens deixados no interior de veículos. “O infrator, na companhia de outros homens, utilizava um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, para abrir carros e furtar objetos. Na casa dele, no bairro Raiz, encontramos mais de 20 bolsas e objetos como maquiagem e máquinas fotográficas. Todos obtidos por meios ilícitos”, argumentou.

Conforme a autoridade policial, a equipe do DRCO vem realizando, desde o ano passado, investigações para identificar os autores de furtos ocorridos no interior de veículos estacionados pela cidade. “As diligências foram iniciadas há cinco meses, após um registro de furto de pertences de dentro de um carro estacionado no bairro Novo Aleixo. Ao longo das investigações descobrimos que Daniel e comparsas realizavam esse tipo de crime diariamente. Nem temos como quantificar o número de vítimas deles”, explicou Allemand.

Após constatar o envolvimento de Daniel em furtos, o diretor do DRCO representou pedido de mandado de prisão em nome do infrator. O documento foi expedido no dia 6 de novembro do ano passado, pela juíza da 11ª Vara Criminal, Eulinete Melo Silva Tribuzy.

Participação

Na última sexta-feira (05), a equipe do DRCO evitou furto a uma agência bancária na Avenida Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, ao prender em flagrante cinco homens durante a ação. Daniel estava em companhia desses indivíduos, mas conseguiu fugir do local com outros dois comparsas.

Na ocasião, além de prender a quadrilha, os policiais civis apreenderam em posse dos indivíduos quatro cilindros, dois maçaricos e três veículos que eles utilizaram para praticar o crime. Com a prisão de Daniel, a Polícia Civil continuará realizando investigações para localizar os outros dois envolvidos na tentativa de furto.

Conduzido à base do DRCO, no prédio da Delegacia Geral, Daniel foi indiciado por furto tentado, em razão do envolvimento dele no delito ocorrido na última sexta-feira. Além disso, ele responderá ainda por furto consumado e associação criminosa, referentes à subtração de bens materiais do interior de veículos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.