Amazonas Cidades

Presos da Cadeia Pública transferidos para unidades provisórias de Manaus

Detentos são transferidos, para presídios provisórios/Foto: Divulgação
Detentos são transferidos, para presídios provisórios/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Durante a semana, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), através da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe), transferiu 195 detentos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, por determinação do secretário Pedro Florêncio, cujo objetivo de diminuir a população carcerária do local que está em fase de desativação.
Na segunda-feira (04) 75 presos foram transferidos, e na última quinta-feira (07), mais 120 foram encaminhados para o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Atualmente, a população carcerária da Cadeia Pública é de 553 homens.

O coordenador do sistema penitenciário, Major Lima Júnior, comandou a ação. Com as transferências, os presos poderão ir para unidades mais estruturadas e que podem fornecer melhor atendimento. “Nossa ideia é ir diminuindo a população aqui por conta da estrutura defasada que, em breve, deve ser desativada”.

Foram selecionados para transferências presos que deram entrada no último final de semana e aqueles que estavam há pouco tempo na unidade prisional. Familiares que desejarem obter informações sobre as transferências podem procurar a recepção da Cadeia Pública de 8h às 17h ou ligar para o presídio no telefone 3215-2737.

A Cadeia Pública é a porta de entrada do sistema prisional e recebe, em média, 25 a 30 homens por dia.  As obras do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) 2 estão em 60% e devem ser entregue no primeiro semestre deste ano. Com a entrega, a Cadeia Pública será fechada.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.