Cidades

Presos em flagrante membros da facção FDN, no porto de Manaus

membros-da-FDN
Redação
Escrito por Redação

Membros da facção Família do Norte (FDN), foi presa em flagrante com cerca de 50 quilos de drogas, avaliadas em R$ 330 mil. A quadrilha formada por Armando Fabar de Oliveira, de 30 anos, Matheus de Souza, de 20 anos, Kaio da Silva Lima, de 23 anos, e Rosângela Cruz Carvalho, de 38 anos, recebeu voz de prisão na tarde de sábado (12), no Porto do Roadway, bairro Centro, Zona Sul da capital amazonense.

Uma denúncia anônima informou aos policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), que o grupo desembarcaria do Navio Motor Manoel Monteiro, vindo do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com certa quantidade de drogas no Porto do Roadway. A embarcação chegou por volta das 12h.

Três homens saíram da embarcação com três malas. As bagagens estavam sendo levadas para um táxi que os aguardava. Diante disso, os policias militares surpreenderam os suspeitos. Com eles, foram encontrados 50 quilos de drogas, entre maconha tipo ‘skank’ e cocaína, que estavam escondidas nas malas. Na ocasião, uma mulher que aguardava o grupo em um veículo tipo Fiat/Strada foi presa.

Conforme a polícia, Kaio é membro da Facção criminosa Família do Norte (FDN) e estava trazendo as drogas a mando do traficante Alan Castimario, o ‘Nanico’, preso durante a operação ‘La Muralla’, deflagrada no mês passado pela Polícia Federal (PF).

As quatro pessoas e os entorpecentes foram apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os quatro homens serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. A mulher será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8, da rodovia BR-174.

Esta é a segunda apreensão da Rocam na área do Porto de Manaus. A primeira ocorreu em outubro deste ano, quando 80 quilos de drogas foram apreendidos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.