Amazonas Cidades

Presos em Itacoatiara integrantes de associação criminosa

Quadrilha presa em Itacoatiara, em cumprimento a mandado/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação
Quadrilha presa em Itacoatiara, em cumprimento a mandado/Foto: Assessoria

                Quadrilha presa em Itacoatiara, em cumprimento a mandado/Foto: Assessoria

Através da equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Itacoatiara, município distante 176 quilômetros, em linha reta de Manaus, comandada pelo delegado titular da unidade policial, Paulo Cesar Barros, prendeu na cidade, hoje, quinta-feira (15), em cumprimento a mandados de prisão preventiva, Luiz Eduardo Marinho da Silva Júnior, conhecido como “Café”; Joabe Castro de Moura, ambos de 25 anos; Rerison Maklouf Monteiro, de 32, e Valmira Miranda dos Santos, de 28 anos, chamada de “Val”, por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
De acordo com a autoridade policial, a ação, que resultou nas prisões dos infratores foi desencadeada na manhã de hoje, por volta das 6h. Conforme Barros, os indivíduos foram interceptados nas respectivas casas onde moravam naquele município. Luiz Eduardo estava na segunda etapa do bairro Jauary. Joabe foi localizado na segunda etapa do bairro Eduardo Braga. Rerison e Valmira foram interceptados no bairro São Cristóvão. Todos foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos no dia 9 de setembro deste ano, pela juíza Áurea Lina Gomes Araújo, titular da 3ª Vara Civil e Criminal de Itacoatiara.

Segundo o delegado, o grupo estaria ligado a homicídios tentados ocorridos em 2014, que teve como vítimas um investigador da Polícia Civil e um cabo da Polícia Militar. “Esse bando atuava para uma organização criminosa da região, controlando a distribuição e venda ilegal de armas e drogas na cidade. Os infratores também estão envolvidos em crimes de ameaça a autoridades de Itacoatiara”, explicou Paulo Cesar Barros.

O titular da DIP de Itacoatiara destacou que 16 pessoas fazem parte da quadrilha. “Em 2014 seis integrantes do grupo foram presos. Na manhã de ontem foi realizado o cumprimento de mandados de prisão de mais quatro indivíduos que integravam a organização criminosa. Daremos continuidade às diligências até chegarmos aos demais membros”, disse.

Luiz, Joabe, Rerison e Valmira foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais na delegacia Luiz, Joabe e Rerison foram encaminhados à Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), onde irão ficar à disposição da Justiça. Valmira foi conduzida à UPI Feminina.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.