Amazonas Cidades

Presos envolvidos em roubo de cargas avaliadas em meio milhão de reais, no DI

Raimundo e Marcelo, já estão no xadrez/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prendeu, em flagrante, na manhã de hoje, sexta-feira (29), na Rua Ipê, bairro Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus, Raimundo Freire da Silva, de 45 e Marcelo Barroso do Nascimento, de 25 anos, envolvidos no roubo de cargas avaliadas em aproximadamente R$ 500 mil, que estava em um caminhão de uma fábrica de motocicletas de Manaus.
Segundo o delegado titular da DERFD, Adriano Félix, a equipe da especializada já estava investigando a prática de roubo às cargas das fábricas da Zona Franca de Manaus (ZFM) e, nesta manhã, uma equipe de policiais civis fizeram uma operação policial para flagrar os envolvidos nesse tipo de crime. “Iniciamos os trabalhos às 05h00 da manhã e, por volta das 08h00, identificamos os dois homens suspeitos em flagrante delito”, explicou.

Conforme o delegado, Raimundo é ex-funcionário de uma empresa que oferecia serviços terceirizados de transporte para  fábricas de Manaus, por esse motivo, ele conhecia o percurso feito pelos transportadores de cargas. Raimundo entregou uma farda da empresa de duas rodas para o Marcelo, o qual se passou por funcionário e, em seguida, ficou aguardando o caminhão em uma parada de ônibus.

“O Marcelo, que estava fardado, pediu carona do motorista até a fabricante de motocicleta. No momento em que o motorista parou, ele anunciou o assalto, enquanto o Raimundo seguiu atrás com outro veículo rumo à Rua Ipê, também situada no Distrito Industrial. Nesse local, estava um caminhão fretado pelos infratores para transferir as mercadorias roubadas e assim despistar a Polícia”, explicou Adriano Félix.

Raimundo e Marcelo foram autuados em flagrante por roubo majorado e após os procedimentos legais, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.