Amazônia Roraima

Presos tentam fugir pulando muro de penitenciária, em Roraima

Redação
Escrito por Redação

Uma tentativa de fuga de dezenas de presos foi abortada na noite dessa segunda-feira (4) por agentes e policiais militares na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista. Dois presos conseguiram fugir, mas foram recapturados em seguida.

Segundo um agente penitenciário que preferiu não ser identificado, os detentos colocaram pelo menos cinco escadas nos muros do presídio, mas foram flagrados pelos funcionários da unidade. O caso ocorreu por volta das 22h.

“Eles estavam com tudo pronto para fugir, mas foram vistos e junto com a PM conseguimos conter a fuga usando bomba de gás. Eram cerca de 100 presos tentando fugir, mas apenas dois pularam o muro pelo espaço entre as guaritas seis e sete e foram recapturados instantes depois”, relatou o agente.

Ainda conforme o agente, antes de colocarem as escadas no muro do presídio, os detentos abriram as próprias celas nas alas 13, 14 e 15. “Todos os cadeados estão estourados, então eles só precisaram abrir as celas e sair para a área do ‘cadeião’”, afirmou.

Após serem recapturados, os dois detentos que pularam o muro do presídio foram levados de volta para a unidade onde cumprem sanção disciplinar. Apenas uma escada usada na tentativa de fuga foi localizada pelos agentes e policiais. “Eles esconderam as outras dentro da própria penitenciária”, declarou o agente.

O G1 entrou em contato com a assessoria do governo, mas não obteve retorno.

(Revista Digital de Notícias)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.