Amazonas Esportes

Primeiros medalhistas da 38ª Edição dos JEA’s saem do atletismo

Pedro Henrique, medalha de ouro no lançamento de dardo/Foto: Mauro Neto
Pedro Henrique, medalha de ouro no lançamento de dardo/Foto: Mauro Neto
Redação
Escrito por Redação

Nem bem começou, a 38ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas – JEA’s, iniciada na tarde de ontem, quarta-feira (29), já teve seus primeiros campeões, na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, na disputada do lançamento de dardo e o salto em distância.

Fera no circuito nacional da modalidade, Pedro Henrique Nunes, de 16 anos, da Escola Estadual Professora Adelaide Tavares, quebrou o recorde da prova ao lançar o dardo na marca de 68,64 metros. A antiga era de 66,26 metros. Ter estreado com o a “mão direita” deu ao novo recordista a vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece no mês de novembro, em Londrina, no Paraná.

“Hoje o dia está cheio de emoção. Carreguei a pira olímpica. Depois vim lançar e consegui uma marca melhor do que imaginava. Agora é me preparar o norte-nordeste e em seguida, focar nos treinos para os Jogos Escolares Brasileiro”, disse o novo recordista que integra o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

No salto em distância, Ingredi Barros, de 16 anos, de Novo Aripuanã, município localizado a 225 quilômetros da capital, venceu a prova com a marca de 4, 86m. A atleta que “bateu na trave” em 2013 e foi prata em 2014, fechou sua participação em 2015 com o ouro.

“Não consegui superar a minha marca de 5,43m, mas consegui ficar em primeiro lugar no meu último ano competindo. Estou muito feliz, pois foi difícil chegar até aqui. Ainda bem que levo a medalha de ouro para casa”, declarou à saltadora.

A tabela com os resultados desta quinta-feira (30) será divulgado a partir das 20h no site da SEJEL (www.amazonasesporte.am.gov.br). Os Jogos Escolares do Amazonas é uma realização do Governo do Amazonas através da Secretária de Estado da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Secretária de Estado da Educação (SEDUC).

Resultados

Lançamento de dardo
1º Lugar: Pedro Henrique Nunes- Escola Estadual Professora Adelaide Tavares de Macedo – 68, 64m.

2º Lugar: Lazaro Gonçalves-IFAM-CMZL- 47, 66m.

3º Lugar: Daniel da Costa Ribeiro- Escola Estadual Professora Maria Belém- Barreirinha- 47,07m.

Salto em distância
1º Lugar: Ingredi Barros de Oliveira- Julieta Lopes de Albuquerque- 4,86m.

2º Lugar: Karliane Oliveira Muniz- E.E.T.I. Dep. Glaucio Gonçalves- Parintins- 4,53m.

3º Lugar: Vitória Socorro Guimarães- E.E. Sant’ana, 4,07m.

Ingride Barros(Aripuanã), ouro no salto à distância/Foto: Mauro Neto

Ingride Barros(Aripuanã), ouro no salto à distância/Foto: Mauro Neto

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.