Amazonas Cidades

Procissão Fluvial de São Pedro será realizada na segunda-feira (29)

Procissão de São Pedro, no Rio Negro/Foto: Arquivo
Procissão de São Pedro, no Rio Negro/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Sob o tema “Pedro​,​ encontro com Cristo e a Missão”, a Arquidiocese de Manaus e a Colônia dos Pescadores realizarão na segunda-feira, dia 29 de junho, às 14h30, a tradicional procissão fluvial em honra a São Pedro, o padroeiro dos pescadores, evento que está na sua 66a.  edição e, além da procissão, realizará o concurso Barcos da Fé, que premiará as embarcações mais criativas e com as melhores ornamentações no contexto da festa.

A concentração acontece às 14h00 na Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, situada à Rua Inocêncio de Araújo. Os fiéis seguem em procissão terrestre até o Porto Amarelinho, e depois adentrarão a balsa que transportará todos os fiéis no percurso que compreende a Ponte do Rio Negro; Porto do Chibatão e porto do Amarelinho (retorno). Por fim, todos retornam para a Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro onde ocorrerá a missa presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Mário Antônio.

Para participar da procissão fluvial é necessário apresentar uma senha que está sendo distribuída na secretária da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no período da tarde.

Programação

Tema: “Pedro encontro com Cristo e a Missão”

Concentração:
14h00 – Na Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, situada à Rua Inocêncio de Araújo

Procissão terrestre – 1:
14h00 – Saída da Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro até o porto Amarelinho.

Procissão fluvial:
14h30 – Saída do porto Amarelinho; seguindo para a Ponte do Rio Negro; Porto do Chibatão e volta ao porto do Amarelinho.

Procissão terrestre – 2:
Todos seguem em procissão terrestre até e Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro onde ocorrerá a missa presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Mário Antônio.

Obs. As senhas estão sendo distribuídas na secretária da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, à tarde.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.