Amazonas Política

Procon-AM confirma encontro da CNseg, em Manaus

Procon-Am, Coletiva, Imprensa, Encontro, Conseg/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação
Procon-Am, Coletiva, Imprensa, Encontro, Conseg/Foto: Arquivo

                   Procon-Am, Coletiva, Imprensa, Encontro, CNseg/Foto: Arquivo

Na próxima quinta-feira (18), às 08h30, na sede do PROCON Amazonas, será realizada uma coletiva de impresa sobre o encontro da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização – CNseg, sendo esta a primeira vez que o evento nacional será realizado no norte do país, e terá o Amazonas como anfitrião.
Para acertar detalhes sobre o encontro, estarão, em Manaus, a Superintendente de Acompanhamento de Consulta de Mercado, Maria Elena Bidino, o advogado e consultor da CNseg, Ricardo Morishita e a Presidente da Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), Cláudia Silvano.  Quem recebe o grupo é a Secretária de Estado do PROCON Amazonas, Rosely Fernandes, que também participará da reunião.

A CNseg foi criada em 20 de agosto de 2008, em assembleia, pelas Federações Associativas de Seguros Gerais( FenSeg), de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e a de Capitalização (FenaCap). Ela tem como missão congregar as principais lideranças, coordenar ações políticas, elaborar o planejamento estratégico do setor e representar o segmento perante o Governo, a sociedade e às entidades nacionais e internacionais. A Confederação tem sede no Rio de Janeiro.

Autoridade em Direito do Consumidor estará em Manaus

O advogado e diretor do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, Ricardo Morishita é uma das maiores autoridades em Direito do Consumidor no Brasil. Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo, Professor da disciplina Direito do Consumidor, na FGV Direito Rio. Com mais de 22 anos de experiência na área de Direito do Consumidor, foi diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – órgão da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (2003-2010) e presidente do Foro Ibero-americano de Agências de Governo de Proteção do Consumidor (2004-2005).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.