Amazonas Cidades

Procon-AM divulga pesquisa de preços de brinquedos, em Manaus

Brinquedos tem preços variados de uma loja para outra/Foto: Divulgação
Brinquedos tem preços variados de uma loja para outra/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) divulgou hoje, sexta-feira (09), a pesquisa comparativa de preços de brinquedos, com o objetivo de informar os consumidores sobre a variação de preços praticada em algumas lojas de Manaus, e dar a eles a oportunidade de buscar melhores opções de compra.
A pesquisa foi realizada no período de 6 a 8 de outubro, em seis estabelecimentos comerciais, e comparou 26 itens (bonecos, bonecas, jogos, jogos eletrônicos, bicicletas e diversos).  Em razão da diversidade de brinquedos ofertados pelo mercado, nem todas as lojas dispunham de todos os produtos.

A maior variação de preço encontrada foi de 248,76%, no produto “bola de vôlei”, que registrou o menor preço  de R$ 12,90 e o maior , R$ 44,90. As variações de preço constatadas referem-se aos dias em que o levantamento foi realizado. Os preços atuais podem ser diferentes, visto que estão sujeitos a alterações conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções.

O Procon Amazonas orienta o consumidor a adotar os seguintes critérios na hora da compra dos brinquedos: pesquisar os diferentes estabelecimentos levando em conta, preço total, formas de pagamento, comodidade e vantagens oferecidas pelas lojas; considerar a idade e interesse da criança, para os brinquedos que estimulem a socialização e a criatividade; e atentar para a segurança do brinquedo. A embalagem deve indicar a idade ou faixa etária e possuir o selo de certificação do Inmetro, que indica que o brinquedo foi testado quanto aos riscos que pode oferecer à criança (intoxicação, choque elétrico, perfuração, alergia, etc).

Tabela de preços e acordo com pesquisa Procon-Am/FotoTabela Procon

                   Tabela de preços e acordo com pesquisa Procon-Am/FotoTabela Procon

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.