Amazônia Maranhão

Procon reúne representantes de operadoras de telefonia no Maranhão

Redação
Escrito por Redação

A próxima edição do evento Diálogos com Fornecedores será direcionada à melhoria nos serviços prestados pelas operadoras de telefonia Oi, Tim, Vivo e Claro a todos os consumidores maranhenses. O encontro, promovido pelo Governo do Estado, através do PROCON Maranhão, acontece nesta sexta-feira (26), às 10h, na sala de reunião da Vice-Governadora, no Palácio Henrique de La Roque, Calhau.O objetivo da reunião é apresentar os relatórios de atendimento do PROCON e das metas que não foram cumpridas estipuladas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), abordar sobre bloqueio de dados, sobre a má prestação dos serviços e propor metas de curto, médio e longo prazo para a melhoria na qualidade e ampliação destes serviços. O PROCON e a operadora TIM assinarão Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para liberação de acesso gratuito à internet no Terminal Rodoviário da capital.

 
Na ocasião, o vice-governador do estado, Carlos Brandão, ainda, apresentará o Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais, o Minas Comunica, que visa implantar o serviço de cobertura celular e comunicação de dados em distritos e municípios mineiros. A intenção é instituir o programa no Maranhão.

A Defensoria Pública do Estado, também, proporá acordo para garantir formas eficientes de prestação dos serviços de telefonia (fixa e móvel) e internet, aos consumidores.

O Procon, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), receberá representantes de todas as operadoras em atuação no estado, do conselho de usuários da TIM, além de contar com a presença das Secretarias de Estado de Gestão e Previdência, de Planejamento, de Meio Ambiente, de Segurança Pública, de Ciência e Tecnologia e de Indústria e Comércio.

(O Imparcial)

 

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.