Amazonas Destaques Política

Procurador do MPF-Am participa de Tribuna Popular na Câmara Municipal

Plenário da CMM, terá Tribuna Popular/Foto: Robervaldo Rocha
Plenário da CMM, terá Tribuna Popular/Foto: Robervaldo Rocha
Redação
Escrito por Redação

Uma série de atividades está programada para a semana que vai de 05 (amanhã), até a sexta (09), movimentará, tanto o plenário quanto as demais dependências da Casa, com tribunas populares, audiências públicas e reuniões de comissões. Entre elas, uma tribuna popular com a presença do procurador do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM), Rafael Rocha, por iniciativa do presidente da Casa Legislativa, Wilker Barreto (PHS).
A Tribuna Popular com membros do MPF-AM ocorrerá às 09h00 da terça-feira (06), no plenário Adriano Jorge, para explanação da assinatura do termo de cooperação técnica entre Câmara e órgão federal, firmado no último dia 28 de setembro, com a finalidade de implementação de ações conjuntas na área de inspeção e fiscalização da produção e comercialização de alimentos e subprodutos de origem animal (carne, leite, pescado, ovos, mel e seus derivados), com a missão de combater o abate irregular e clandestino de gado no Amazonas.

Na oportunidade, o procurador Rafael Rocha divulgará consulta pública do MPF-AM junto à sociedade para melhoria dos seus serviços, aberta em 21 de setembro e disponível até 16 de outubro no site da instituição, pelo endereço http://www.pram.mpf.mp.br/consulta-publica/consulta-publica.

Em uma atividade voltada mais ao público interno da Câmara, a semana inicia com as comemorações de aniversário de dois anos do Coral da CMM. Dentro dessa programação, está prevista para 10h, um Sarau Musical sob a regência da maestrina Amanda Aparício e do pianista Jhonny Meurer Carvalho. O coral é integrado por 21 coralistas, todos servidores da CMM.

No repertório estão músicas, como ‘Maria, Maria’ de Milton Nascimento e Fernando Brant, ‘Imagine’, de John Lennon, e ‘Piracema’, de Anibal Beça. No roteiro também, consta a apresentação da maestrina Amanda Aparício, que cantará ‘Raça, Rosa’ e ‘Amazonas Moreno’, de Osmar Oliveira e Celdo Braga.

Para a quarta-feira (07), está programada uma reunião da Frente Parlamentar de Defesa da Santa Casa de Misericórdia, sob o comando do vereador Professor Samuel (PHS), às 09h00, na Sala de Comissões da Câmara, com a finalidade de ouvir os atuais membros da diretoria provisória da Santa Casa para prestar esclarecimentos sobre a atual situação da instituição, que está fechada há mais de dez anos.

No mesmo dia, ocorrerá no plenário Adriano Jorge a sessão solene de  entrega de Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao secretário de Estado da Fazenda, Afonso Lobo, marcada para às 10h00, de autoria do vereador Mário Frota (PSDB).

Às 14h00 da quarta-feira, no plenário Adriano Jorge, a Comissão de Serviços Públicos (Comserp), sob o comando do vereador Elias Emanuel, realiza audiência pública para tratar da criação, no âmbito do município de Manaus, do Programa de Coleta Seletiva e Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Material reciclável e o Sistema de Logística Reversa e seu Conselho Gestor. A proposta é de autoria do vereador Waldemir José (PT).

No dia 8 (quinta-feira), às 09h00, a Comissão de Vigilância Permanente da Amazônia e Meio Ambiente (Comvipama), presidida pelo vereador Everaldo Farias (PV), reúne com moradores de residencial para tratar da questão ambiental envolvendo o condomínio Paradise, localizado no bairro Dom Pedro, zona Oeste.

Ainda na quinta-feira, por meio do vereador Amauri Colares (PROS), a Câmara homenageia, em sessão especial, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional (IEADTAM).

A semana fechará com o Seminário de Infraestrutura de Transporte Fluvial — Benefícios e Sustentabilidade do Novo Porto de Manaus, de autoria do vereador Júnior Ribeiro (PTN).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.